Notícia Confira os 5 Fuscas mais ‘diferentões’ anunciandos na internet

O Fusca se figura entre os carros mais importantes da história do automóvel e foi o modelo único mais produzido da história. Ao todo, foram 60 anos de ‘atividade’. Graças ao preço baixo e mecânica simples, o exemplar da Volkswagen caiu nas graças do povo e contabilizou 21 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo.

Os alemães até tentaram emplacar outros modelos que carregavam o mesmo nome, como o New Beetle (ou novo Fusca) por exemplo, mas a tentativa não deu certo. O design e toda a história por trás da versão clássica desperta a paixão dos entusiastas e colecionadores, que buscam manter o seu exemplar o mais fiel possível à versão original, ou ousam em modificações que, vez ou outra, agrada os olhos de quem as vê.

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Pensando nisso, o AutoPapo fez uma lista com os Fuscas mais excêntricos anunciados no site .

1. Fuskombi ou Fuskombaru​

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Fuskombi tem freio a disco nas quatro rodas
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Modelo ainda é equipado com motor Subaru

Quem deu esse nome foi o anunciante. A origem está nas características do modelo: carroceria de Fusca mesclada com Kombi e, sob o capô, um motor Subaru EJ 1.8 que registra míseros 60 km rodados.

Com um verde água bem chamativo estampado em sua lataria, o Fuskombaru tem freio a disco nas 4 rodas, suspensão e facão reguláveis, além de rodas aro 17. Feito sobre a plataforma de um Fusca 1980, o Fuskombi pode ser adquirido pela bagatela de R$ 90 mil.

2. Fusca (e picape?) conversível​

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Modificação Fusca conversível
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Bancos capitone em couro
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Caçamba possui compartimento para levar "tralha"

Essa modificação foi tão ousada, e bem feita, quanto a citada acima. A cor azul está presente em todo o exterior da carroceria de um Fusca 1962 que está equipado com o motor 1.2 e que, de acordo com o anúncio, possui 99 mil km rodados.

Apesar da quilometragem considerável, o vendedor garante que a mecânica está toda em dia, assim como a suspensão. A parte estética também não deixa a desejar: rodas escarabajo aro 16, bancos Capitone em couro marrom e a caçamba ainda conta com uma caçamba com compartimento em madeira tratada.

Essa versão “picape”, que é única, está a venda por R$ 59,9 mil.

3. Baja​

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Customizações Baja são voltadas para o off-road
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E costumam contar com peças mais leves do que as originais
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O interior é uma mistura da cor laranja com acabamento creme

As customizações Baja são feitas sob o chassi do Fusca, mantendo basicamente toda a carroceria original, mas modificando os pára-lamas e algumas outras partes por outras mais leves e menores em fibra de vidro. Eles também são voltados para o off-road.

No entanto, a única informação divulgada no anúncio é de que o modelo é de 1980 com motor 1.3, e não é especificado como foi realizada a modificação. As rodas, por exemplo, apesar de serem maiores do que as convencionais não possuem pneu off-road, como sugere os carros Baja.

No interior, os bancos são revestidos com um material que aparenta ser couro na cor “creme”. No painel, consta apenas um velocímetro e um odômetro que registra algo próximo aos 47 mil km rodados. O Fusca Baja pode ser comprado por R$39,9 mil

4. Fusca Madeira​

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Cor do Fusca remete à madeira
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Apesar das odificações, exemplar ainda possui elementos originais
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Bancos dianteiros foram adaptados

Esse exemplar, óbviamente, não é feito de madeira. Contudo, sua pintura marrom passa muito essa sensação, principalmente quando a foto é tirada mais de perto. Apesar da paleta diferenciada, o dono buscou manter alguns itens originais nesse Fusca. Por isso, o volante Walrod, o rádio e os faróis Cibies e alavanca de marcha são todos de época.

As mudanças começam nas rodas traseiras, que foram alargadas em relação ao original de 1964 e está equipado com freio a disco nas quatro rodas. No interior, os bancos dianteiros são de Corsa, que foram adaptados para oferecer mais conforto, mas tem forração branca no padrão do Fusca 64.

Com 123 mil km rodados, ele está a venda por R$ 42 mil.

5. “Fuscão 1500”​

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Fuscão tem paralamas alongados
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E interior conta com poucas modificações

O “Fuscão” é modelo 1972 e tem motor 1.5. O veículo conta com suspensão catraca, pára-lamas e perfil dos pneus alargados além de rodas de Porsche. No interior tem um painel jacarandá e os bancos foral alterados e agora são reclináveis.

Com 111 mil km rodados, o “Fuscão” é o que tem o preço mais acessível dentre os Fuscas da lista: R$ 23 mil.

Bônus: Fusca 1.6 série ouro​

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Fusca Série Ouro teve apenas 1500 exemplares produzidos
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Volante dois raios espumado
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Porta com forro exclusivo da versão Série Ouro

Edição que marcou o fim da produção do Fusca no Brasil, esse exemplar, naturalmente, não tem modificações exacerbadas como os supracitados. Além disso, está num estado de conservação que o faz parecer novo.

Esse modelo conta com porta objetos nas portas, bancos e forrações exclusivos da série, instrumentos do painel com fundo branco, faróis de neblina originais da série e ar condicionado.

Com 63 mil km rodados, o exemplar da edição que teve apenas 1200 unidades está sendo vendido por R$ 79 mil.

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kall nobrega

New member
29/04/2022
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Amarok MK1
ESSA FUSKOMBI É UMA VERDADEIRA OBRA DE ARTE ! NAO É A PRIMEIRA FEITA NO MUNDO ,MAIS UMA DAS MELHORES , OS DETALHES CHAMAM A ATENCAO , MOTOR , TAPECARIA, RODAS ,SISTEMA DE FREIOS , PINTURA FEITA EM OFICINA ESPECIALIZADA , A COR FOI ESCOLHIDA DO CHEVROLT BEL AIR 1957 , REALMENTE É UM VEICULO QUE CONSEGUE JUNTAR OS TREIS GOSTOS : FUSCA 66 , KOMBI CORUJINHA , E AMANTES DO MOTOR SUBARO !!PARABENS PELO PROJETO !!!
 
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