Tutorial Atualização VWPlay 0812 - Nova interface

dgateles

Administrator
Membro da Staff
30/08/2021
19
9
Virtus Exclusive
vwplay-0812-update-696x389.jpg

É NECESSÁRIO ESTAR NA VERSÃO 0707 ANTES DE PROSSEGUIR!
Tutorial de Instalação:
  1. Faça o download da atualização: ou
  2. Formate um pendrive em formato FAT32​
  3. Coloque o arquivo ZIP do download na raiz do pendrive - não extraia!
  4. Ligue o veículo sem ignição (não pise no freio, apenas gire a chave ou aperte o botão) e acione o pisca alerta​
  5. Vá para a tela de configuração da VWPlay onde é exibida a versão do sistema​
  6. Nesse momento, insira o pendrive com o arquivo de atualização​
  7. Se tudo estiver correto, um botão de atualização irá surgir na tela. Clique nele para que a instalação seja iniciada​
  8. O processo de instalação deve durar cerca de 10 minutos e a multimídia será reiniciada.​
Atenção:
  1. NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS POR SUA ATUALIZAÇÃO! AO RELIZÁ-LA, VOCÊ ACEITA A RESPONSABILIDADE E RISCOS!
  2. NÃO DESLIGUE O VEÍCULO DURANTE A ATUALIZAÇÃO!
Passos após instalação:
Uma notificação de atualização ficará visível após a atualização. Para removê-la, plugue o VCDS ou OBDEleven e faça:
  1. Navegue até o módulo 5F (multimídia)
  2. Clique em long coding e um grande número será exibido
  3. Busque pelo número 3 ao final, junto com vários números zeros
  4. Altere-o para 0 e salve a alteração
  5. Realize um soft reset

Possíveis erros e bugs:
  1. Minha multimidia reiniciou e parou numa tela preta com uma escrita em verde "Unable to mount the USB Device. Use other USB Device":
    Remova o pendrive, NÃO DESLIGUE O VEÍCULO, vá até seu computador e formate o pendrive novamente com o software Rufus ( ), seguindo a seguinte configuração:
    Screenshot_1.png
    Após a formatação abra o pendrive e você verá alguns arquivos lá dentro:
    1737312624678.png
    APAGUE-OS e coloque novamente o ZIP da atualização.
    Volte ao veículo e plugue novamente o pendrive e aguarde, tudo ocorrerá normalmente agora.

Última edição:

lucasromanomr

New member
26/01/2025
1
0
Nivus TSi
Deu certo por aqui, um ponto que tinha visto em outro lugar antes é que seria interessante antes da atualização estar com a versão 0707, achei o arquivo em outro fórum e atualizei. E depois atualizei com essa versão disponibilizada.

Ponto importante, bem anteriormente eu já tinha desbloqueado as opções da minha vwplay, quando eu atualizei não apareceu nada sobre atualização e também não precisei até momento fazer o vcds. Acredito que é porque já tinha sido feito

Wilian

New member
27/01/2025
3
2
Nivus TSi
Bom dia pessoal, tudo bem? sou novo no forum, comprei um nivus semana passada e ainda está na versão 367, tentei atualizar para a 7xx mas quando plugo o pendrive nada acontece, sera que só na css para sair dessa versão? ou preciso colocar uma atualização mais proxima para dar certo? tenho vcds, então consigo fazer alguns acessos no modulo

dgateles

Administrator
Membro da Staff
30/08/2021
19
9
Virtus Exclusive
Bom dia pessoal, tudo bem? sou novo no forum, comprei um nivus semana passada e ainda está na versão 367, tentei atualizar para a 7xx mas quando plugo o pendrive nada acontece, sera que só na css para sair dessa versão? ou preciso colocar uma atualização mais proxima para dar certo? tenho vcds, então consigo fazer alguns acessos no modulo
Opa, bem-vindo! Essa versão que você está, não temos o arquivo próximo, que seria a 0576. Nesse caso precisa levar na concessionária pra atualizar, eles não vão colocar a 0812, provavelmente vão por a 0707 e ai você atualiza depois

Wilian

New member
27/01/2025
3
2
Nivus TSi
Opa, bem-vindo! Essa versão que você está, não temos o arquivo próximo, que seria a 0576. Nesse caso precisa levar na concessionária pra atualizar, eles não vão colocar a 0812, provavelmente vão por a 0707 e ai você atualiza depois
Obrigado, vou fazer isso, e volto aqui para contar mais tarde, ;) valeu pela ajuda amigo !!