A Yamaha Ténéré 700 está prestes a chegar ao Brasil, já em sua nova versão 2025. Com atualizações significativas no modelo, ela chegará apenas em setembro de 2025, mas enquanto o brasileiro ainda não desfruta dessa gigante, a Yamaha compartilhou um vídeo acrobático de sua famosa e querida T7.
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Na demonstração, o piloto francês Jérémy Rouanet realiza um salto, backflip, popularmente conhecido, em português, como ‘salto mortal’. A manobra é curta e demonstra o potencial do modelo big trail voltado para o off-road.
A nova geração da Yamaha Ténéré 700 manteve o motor CP2 de 690 cm³, mas ganhou aprimoramentos tecnológicos e de design. Destacam-se o acelerador eletrônico YCC-T com mapas ajustáveis, painel TFT colorido de 6,3 polegadas com conectividade via Y-Connect, tomada USB-C resistente à água e uma estética redesenhada com linhas agressivas e faróis em “Y”.
O tanque foi reposicionado para melhorar a distribuição de peso, e a ergonomia foi adaptada para pilotagem em pé, ideal para terrenos off-road. O chassi foi reforçado e inclui novos componentes como braço oscilante de alumínio e proteções resistentes.
Além disso, o modelo agora conta com controle de tração e ABS comutável em três modos, aumentando a versatilidade no asfalto e em trilhas. Ela será em Manaus, e seu preço será divulgado próximo ao início das vendas.
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Na demonstração, o piloto francês Jérémy Rouanet realiza um salto, backflip, popularmente conhecido, em português, como ‘salto mortal’. A manobra é curta e demonstra o potencial do modelo big trail voltado para o off-road.
- É importante pontuar que a T7 em questão foi preparada pela Ténéré Yamaha Rally Team e conta com acessórios diferenciados.
Yamaha Ténéré 700 2025
A nova geração da Yamaha Ténéré 700 manteve o motor CP2 de 690 cm³, mas ganhou aprimoramentos tecnológicos e de design. Destacam-se o acelerador eletrônico YCC-T com mapas ajustáveis, painel TFT colorido de 6,3 polegadas com conectividade via Y-Connect, tomada USB-C resistente à água e uma estética redesenhada com linhas agressivas e faróis em “Y”.
O tanque foi reposicionado para melhorar a distribuição de peso, e a ergonomia foi adaptada para pilotagem em pé, ideal para terrenos off-road. O chassi foi reforçado e inclui novos componentes como braço oscilante de alumínio e proteções resistentes.
Além disso, o modelo agora conta com controle de tração e ABS comutável em três modos, aumentando a versatilidade no asfalto e em trilhas. Ela será em Manaus, e seu preço será divulgado próximo ao início das vendas.