O mercado de motos elétricas no Brasil era resumido a empresas pequenas e startups. A Yamaha é a primeira das grandes marcas a entrar nesse segmento com o scooter
.
Esse modelo começará a ser feito na planta da Yamaha em Manaus (AM) em janeiro de 2025. Seu preço ainda não foi divulgado, saberemos apenas quando iniciar a produção local.
O motor fica montado no centro da roda traseira
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O Yamaha Neo’s Connected usa um par de faróis em LED sob a mesma moldura na dianteira. A carenagem é arredondada e passa um visual moderno, combinando com a propulsão.
O motor elétrico é montado diretamente na roda traseira. Ele gera 3,1 cv e 13,8 kgfm, que é entregue de forma instantânea. O peso fica em 90 kg.
A Yamaha utiliza duas baterias de tração na Neo’s Connected, que podem ser removidas para serem recarregadas. A capacidade é de 23,2 Ah e a carga completa leva 9 horas.
O scooter possui conectividade com um aplicativo
A modernidade aparece também nos equipamentos oferecidos. A chave é presencial e, como o nome indica, a Yamaha Neo’s Connected possui conectividade com um aplicativo de smartphone.
O proprietário pode vigiar de forma remota a carga de cada bateria, a autonomia e outras informações. Esse aplicativo será disponível em outros modelos da linha também.
Ela pode receber duas baterias, que são removíveis e podem ser recarregadas em casa
O compartimento sob o banco possui 27 litros de capacidade e pode levar um capacete aberto. Instalar a segunda bateria, para ter mais autonomia, rouba uma parte desse espaço.
A produção nacional e a tradição da Yamaha podem ser sinais de que o Neo’s Connected possa ser o scooter que vai popularizar os elétricos com duas rodas no Brasil. Tudo vai depender do preço final, que só saberemos em janeiro de 2025.
Esse modelo começará a ser feito na planta da Yamaha em Manaus (AM) em janeiro de 2025. Seu preço ainda não foi divulgado, saberemos apenas quando iniciar a produção local.
O motor fica montado no centro da roda traseira
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O Yamaha Neo’s Connected usa um par de faróis em LED sob a mesma moldura na dianteira. A carenagem é arredondada e passa um visual moderno, combinando com a propulsão.
O motor elétrico é montado diretamente na roda traseira. Ele gera 3,1 cv e 13,8 kgfm, que é entregue de forma instantânea. O peso fica em 90 kg.
A Yamaha utiliza duas baterias de tração na Neo’s Connected, que podem ser removidas para serem recarregadas. A capacidade é de 23,2 Ah e a carga completa leva 9 horas.
O scooter possui conectividade com um aplicativo
A modernidade aparece também nos equipamentos oferecidos. A chave é presencial e, como o nome indica, a Yamaha Neo’s Connected possui conectividade com um aplicativo de smartphone.
O proprietário pode vigiar de forma remota a carga de cada bateria, a autonomia e outras informações. Esse aplicativo será disponível em outros modelos da linha também.
Ela pode receber duas baterias, que são removíveis e podem ser recarregadas em casa
O compartimento sob o banco possui 27 litros de capacidade e pode levar um capacete aberto. Instalar a segunda bateria, para ter mais autonomia, rouba uma parte desse espaço.
A produção nacional e a tradição da Yamaha podem ser sinais de que o Neo’s Connected possa ser o scooter que vai popularizar os elétricos com duas rodas no Brasil. Tudo vai depender do preço final, que só saberemos em janeiro de 2025.