Notícia Yamaha Factor DX: a ‘premium’ mais básica do mercado

A Yamaha atualizou boa parte do seu lineup no início de outubro e, depois da nova Neo’s Connected, a primeira moto elétrica de uma grande japonesa lançada no Brasil, a Factor DX é sem dúvidas a maior novidade da marca. Contando com um visual mais bem acabado e alguns mimos tecnológicos, a nova urbana chega como uma variante premium da clássica 150.

VEJA TAMBÉM:

Nova Factor DX (1)

As novas cores são um diferencial – preto fosco com amarelo, azul metálico e preto metálico (Foto: Yamaha | Divulgação)

Como afirma a própria montadora, os maiores destaques na nova Yamaha Factor DX estão no farol, que chega em LED e com conjunto DRL – a diferenciando das concorrentes mais próximas – além de entradas USB tipo A e Tipo C, estas já presentes na maioria das rivais.

Na beleza foi onde a japonesa apostou mais. A nova versão tem cores chamativas aplicadas ao tanque e combinando com as rodas, spoiler, para-lama e protetor de carter. As alças do garupa foram aprimoradas e são em alumínio e outra novidade é que o modelo conta com cavalete central.

yamaha-factor-xd-5-1920x1280.jpg

Esta versão chega com carregadores USB (Foto: Yamaha | Divulgação)
yamaha-factor-xd-2-1920x1280.jpg

O painel é todo digital (Foto: Yamaha | Divulgação)

Na parte motora a nova Yamaha Factor DX recebe o clássico monocilíndrico flex de 149 cm³, 12,0 cv a 7.250 rpm e 1,3 Kgfm a 6.000 rpm, caso abastecida com etanol. Seu câmbio possui 5 velocidades

A suspensão dianteira tem 120 mm de curso e a traseira duplos amortecedores de 111 mm. Os freios são combinados com disco de 245 mm de diâmetro na dianteira e a tambor na traseira.

yamaha-factor-xd-3-1920x1280.jpg

O protetor de motor combina com o tanque Foto: Yamaha | Divulgação)
yamaha-factor-xd-4-1920x1280.jpg

Ela também vem com cavalete central (Foto: Yamaha | Divulgação)

Nas dimensões ela também segue exatamente com sua irmã mais velha e chega com 2015 mm de comprimento, 750 mm de largura, 1095 mm de altura e 785 mm de altura do assento. Seu entreeixos é de 1312 mm, seu peso líquido é de 133 kg e a capacidade de combustível é de 15,4 L.

A nova Yamaha Factor DX ainda não foi lançada no mercado, apenas apresentada ao público. O modelo que também já está presente no site da marca terá seus preços divulgados em janeiro de 2025, quando chegará às concessionárias.

Yamaha Factor DX

O pagador do garupa é em alumínio (Foto: Yamaha | Divulgação)

 
Top