Notícia Xiaomi, aquela dos celulares, quer fazer 300 mil carros elétricos por ano

A gigante chinesa de tecnologia Xiaomi anunciou que irá construir uma fábrica de carros elétricos com capacidade para produzir 300 mil unidades por ano. A expectativa é que os primeiros carros da marca comecem a sair da linha de montagem em 2024.

Autoridades chinesas revelaram que a planta será construída em duas fases. A Xiaomi também estabelecerá a sede de sua divisão automotiva, bem como escritórios de vendas e pesquisa, na Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Pequim.

VEJA TAMBÉM:


A Xiaomi ainda não apresentou um roteiro detalhando qualquer detalhes sobre seus carros elétricos, embora a construção de uma grande fábrica sugira que ela não fará parceria com uma montadora existente nem com um fabricante contratado para dar vida ao seu primeiro veículo.

A Xiaomi diz que está disposta a gastar US$ 10 bilhões (R$ 56 bilhões) em seu empreendimento de carros elétricos nos próximos 10 anos.

Em agosto, a Xiaomi comprou empresa de tecnologia de direção autônoma Deepmotion Tech, sugerindo que também está procurando equipar seus modelos de produção com sistemas avançados de assistência ao motorista. As informações são da .

Xiaomi já tem um SUV​

suv-xiaomi-bestune1-1230x827.jpg

bestune-t77-suv-xiaomi.jpg


Em 2019, a Xiaomi lançou em parceria com a FAW – montadora chinesa – o SUV Bestune T77. Mas o modelo é equipado com motor a combustão: turbo 1.2 a gasolina e é capaz de entregar 143 cavalos de potência. Com câmbio automático de seis velocidades, SUV apresenta as seguintes dimensões:

  • 4,52 metros (m) de comprimento;
  • 1,84 m de largura;
  • 1,61 m de altura.

Você teria um carro da Apple? Boris Feldman não!


O post apareceu primeiro em .

 
Top