Notícia VW Santana vai sair de linha para dar lugar a SUVs

Volkswagen VW Santana China

Produzido na China desde 1985, sedã deverá ser descontinuado em 2022




Descontinuado há mais de 15 anos no Brasil, o Volkswagen Santana ainda é comercializado na China em uma geração mais atual, baseada na plataforma do antigo Jetta. Porém, mesmo com bons níveis locais de vendas, o sedã deverá ter a produção encerrada na Ásia para dar lugar a SUVs.

As informações são do portal , que antecipa que a produção do sedã, feita pela joint venture Volkswagen-Saic na cidade de Yizheng, será encerrada em 2022. Principal fábrica responsável pela produção do Santana chinês, a unidade possui capacidade para a fabricação de 224 mil veículos por ano. No lugar do Santana, a fábrica deverá passar a produzir em 2023 os SUVs T-Cross e Tharu reestilizado (modelo no qual o argentino é baseado), além do Polo e do Lamando.

Em um comunicado distribuído à agência de notícias Reuters, a Volkswagen não oficializou o fim do Santana, mas adiantou que os anseios dos consumidores mudaram. “As preferências dos compradores têm passado gradualmente de hatches e sedãs a combustão para SUVs e modelos elétricos”, explicou a fabricante.

A produção do Volkswagen Santana na China começou em 1985. Desde então, o sedã passou a figurar entre os modelos mais vendidos do país, com mais de 6 milhões de unidades emplacadas.

Foto: Divulgação

The post appeared first on .

 
Top