Derivado do Polo Track, a versão que remete ao festival de música traz mais estilo à linha Polo
A versão do Polo Track em comemoração ao festival de música Rock in Rio, traz detalhes visuais chamativos que o diferencia da versão Track, na qual sua construção é baseada. Porém, por uma diferença de R$ 2.600 entre as versões, vale a pena escolher o Polo Rock in Rio?
Detalhes construtivos
Baseado no Polo Track, a versão comemorativa do festival mantém o mesmo motor e 1.0 MPI 3 cilindros aspirado de 84 cv de potência e 10,3 kgfm de torque no etanol e transmissão manual de 5 marchas. Quando abastecido com gasolina os números vão para 77 cv de potência e 9,6 kgfm de torque
Como a plataforma MQB é a mesma utilizada na linha Polo, não é de se estranhar as mesmas dimensões com 4.079 mm de comprimento, 2.566 mm de entre eixos, 1.751 mm de largura (sem contar os retrovisores laterais) e altura de 1.471 mm.
Mas o que realmente muda na versão Rock in Rio?
Como citado anteriormente, a versão Rock in Rio oferece detalhes visuais diferentes da versão Track, a começar pela parte externa. Na parte frontal, há o logotipo do festival “Rock in Rio” em vermelho.
Para a parte lateral, o detalhe fica na parte inferior das portas traseiras e dianteiras com um adesivo que acompanha o nome do festival e tem algumas formas de guitarras em seu acabamento.
Já na traseira, as lanternas escurecidas (as mesmas utilizadas no Polo Track) tem a sensação de união por causa de um adesivo preto com extensão pela tampa do porta-malas. Neste adesivo, há mais um logo vermelho do festival a esquerda.
Fechando os detalhes externos, o teto é em preto com extensão ao aerofólio traseiro também na cor preta.
As diferenças na parte interna começam pelas soleiras que remetem ao festival ao abrir a porta, acabamentos nos bancos dianteiro e traseiro com o encosto de cabeça com a escrita Rock in Rio, além de costura em detalhe azul.
O painel possui acabamento em preto brilhante com mais um adesivo vermelho do festival, e acompanha a central multimídia VW Play de 10 polegadas com conexão a Android Auto e Apple Car Play.
Consumo
Durante o uso na cidade, o Polo Rock in Rio ficou na média de 13 km/l, e no uso rodoviário a média foi de 12/km/l. Um dado sobre o consumo em estrada, o percurso de ida e volta até a cidade de Piracicaba, esteve sobe chuva intensa e diferentes pontos de congestionamento.
Vale a pena?
O Polo Rock In Rio é uma versão que mira um público que busca mais estilo, e até mesmo os apaixonados pelo festival. A diferença de preço entre a versão Track está muito próxima, com preços de R$90.990 para o Polo Track e R$ 93.590 para a versão Rock in Rio, deixando o consumidor com maior poder de escolha sobre o que lhe agradará mais, um visual com detalhes comemorativos ou acabamentos mais sutis.
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