A Volkswagen acaba de lançar a linha 2025 do Nivus, que chega nas conhecidas versões Comfortline e Highline. Mas a cereja do bolo foi a confirmação da versão GTS, ainda sem preços ou data de lançamento definidos.
Com leve retoque visual, o Nivus, que já era muito bonito, ficou ainda mais agradável. A grade frontal ficou mais larga, e os nichos laterais foram redesenhados. Os faróis estão mais afilados, assim como a grade superior. Já na traseira, as novidades ficam por conta das novas lanternas em LED. Um breve ajuste para suavizar seus quatro anos de mercado.
VEJA TAMBÉM:
Com preços que partem de R$ 136.990 a R$ 153.990, o Nivus não quer saber de brigar na base dos SUVs compactos como Fiat Pulse, Citroën Basalt ou Renault Kardian. O foco do alemão são Fiat Fastback e Peugeot 2008, assim como opções mais conservadoras como Tracker, Renegade, Kicks e por aí vai.
Oferecido em duas versões: Comfortline e Highline, o Nivus parte de R$ 137 mil
A principal novidade da linha 2025 foi a adição do sistema VW Play Connect 2.0. Além da função multimídia, com conexão a Internet embarcada e possibilidade de fazer download de aplicativos. A nova geração do módulo permite conexão com smartphone. Assim é possível travar e destravar as portas, acionar buzina, pisca alerta, modo manobrista, controle de perímetro, restrição de horário, dentre outros recursos.
Uma das principais novidades da linha 2025 é o novo multimídia VW Play Connect 2.0
A VW também passa a oferecer como opcional um pacote mais avançado de assistentes de condução. Todas as versões já contam com o controle de cruzeiro adaptativo de série, mas é possível adicionar mais recursos na versão Highline.
A versão Comfortline do Nivus 2025 é equipado com os seguintes conteúdos:
A versão topo de linha acrescenta os seguintes itens:
Motor 1.0 de 128 cv é o mesmo desde a estreia do modelo em 2020
O Nivus continua equipado com a unidade TSI 200 1.0 turbo de 128 cv e 20 kgfm de torque. A unidade é combinada com transmissão automática de seis marchas.
Nivus GTS terá para-choques exclusivos, assim como novas rodas, mas dados técnicos só deverão ser revelados no lançamento, em 2025
A Volkswagen também confirmou a chegada da versão GTS do Nivus. A marca não deu detalhes sobre a motorização do modelo. Mas é esperado que ele seja equipado com a unidade TSI 250 1.4 turbo de 150 cv e 25 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. Trata-se do mesmo conjunto oferecido no Polo GTS, T-Cross Highline, Virtus Exclusive e Taos. O lançamento do Nivus GTS está previsto para 2025.
Com leve retoque visual, o Nivus, que já era muito bonito, ficou ainda mais agradável. A grade frontal ficou mais larga, e os nichos laterais foram redesenhados. Os faróis estão mais afilados, assim como a grade superior. Já na traseira, as novidades ficam por conta das novas lanternas em LED. Um breve ajuste para suavizar seus quatro anos de mercado.
VEJA TAMBÉM:
Com preços que partem de R$ 136.990 a R$ 153.990, o Nivus não quer saber de brigar na base dos SUVs compactos como Fiat Pulse, Citroën Basalt ou Renault Kardian. O foco do alemão são Fiat Fastback e Peugeot 2008, assim como opções mais conservadoras como Tracker, Renegade, Kicks e por aí vai.
Oferecido em duas versões: Comfortline e Highline, o Nivus parte de R$ 137 mil
Versão | Preço |
---|---|
Nivus Comfortline | R$ 136.990 |
Nivus Highline | R$ 153.990 |
Conteúdos do Nivus 2025
A principal novidade da linha 2025 foi a adição do sistema VW Play Connect 2.0. Além da função multimídia, com conexão a Internet embarcada e possibilidade de fazer download de aplicativos. A nova geração do módulo permite conexão com smartphone. Assim é possível travar e destravar as portas, acionar buzina, pisca alerta, modo manobrista, controle de perímetro, restrição de horário, dentre outros recursos.
Uma das principais novidades da linha 2025 é o novo multimídia VW Play Connect 2.0
A VW também passa a oferecer como opcional um pacote mais avançado de assistentes de condução. Todas as versões já contam com o controle de cruzeiro adaptativo de série, mas é possível adicionar mais recursos na versão Highline.
Nivus Comfortoline
A versão Comfortline do Nivus 2025 é equipado com os seguintes conteúdos:
- Direção elétrica
- Volante multifuncional, com borboletas para troca de marchas, e ajustes de altura e profundidade
- Quadro de instrumentos digital
- Partida sem chave
- Ar-condicionado digital
- Multimídia VW Play de 10,1 polegadas, com conexão sem fio para Android Auto e Apple CarPlay
- Câmera de ré
- Carregamento por indução
- Duas portas USB-C
- Vidros elétricos nas quatro
- portas, com função One Touch
- Retrovisores elétricos
- Sensor de ré
- Controle de cruzeiro adaptativo (ACC)
- Seis airbags
- Faróis em LED
- Lanternas em LED
- Rodas de liga leve de 16 polegadas
- Pneus 205/60 R16
- Pacote com três revisões gratuitas
Opcionais
- Rodas de liga leve 17 polegadas e pneus 205/55 R17 (R$ 2 mil)
- Sistema VW Play Connect (R$ 1.250)
Nivus Highline 2025
A versão topo de linha acrescenta os seguintes itens:
- Frenagem autônoma de emergência
- Alerta de frenagem de emergência
- Acabamento “premium” dos bancos
- Retrovisor interno eletrocrômico
- Sensor crepuscular
- Sensor de chuva
- Sensor de fadiga
- Rodas de liga leve aro 17 com pneus 205/55 R17
Opcionais
- Pacote Outfit: Teto pintado em Preto, bancos com revestimento premium “Outfit”, espelhos retrovisores e maçanetas pintados em Preto Ninja, logotipia escurecida na traseira e na lateral “Outfit”, para-choque pintado em preto, rack de teto longitudinal na cor preta e rodas de liga leve 17 de polegadas escurecidas com acabamento diamantado
- Pacote ADAS: Assistente ativo de mudança de faixa (Lane Assist), assistente de condução ativa e permanência na faixa (Travel Assist), assistente de estacionamento (Park assist), câmera multifuncional e detector de ponto cego com assistente de saída de vaga
Motor do Nivus 2025
Motor 1.0 de 128 cv é o mesmo desde a estreia do modelo em 2020
O Nivus continua equipado com a unidade TSI 200 1.0 turbo de 128 cv e 20 kgfm de torque. A unidade é combinada com transmissão automática de seis marchas.
Cores do Nivus
- Preto Ninja (sólida)
- Branco Cristal (sólida)
- Cinza Platinum (metálica)
- Vermelho Sunset (metálica)
- Azul Titã (metálica)
- Azul Turbo (especial)
- Cinza Moonstone (especial)
- Bi-color
- Branco Cristal/Preto Ninja
- Cinza Moonstone/Preto Ninja
- Azul Turbo/Preto Ninja
- Azul Titã/Preto Ninja
Nivus GTS
Nivus GTS terá para-choques exclusivos, assim como novas rodas, mas dados técnicos só deverão ser revelados no lançamento, em 2025
A Volkswagen também confirmou a chegada da versão GTS do Nivus. A marca não deu detalhes sobre a motorização do modelo. Mas é esperado que ele seja equipado com a unidade TSI 250 1.4 turbo de 150 cv e 25 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. Trata-se do mesmo conjunto oferecido no Polo GTS, T-Cross Highline, Virtus Exclusive e Taos. O lançamento do Nivus GTS está previsto para 2025.