A Volkswagen do Brasil anunciou nesta sexta-feira (5) um investimento de R$ 7 bilhões na América Latina até 2026 para desenvolver digitalização e descarbonização. Por trás desses termos, está um plano de tornar a produção mais simplificada, ou seja, reduzir todos produtos da região à plataforma MQB. Também foi confirmado o Polo Track
Hoje, apenas o Gol, Voyage, Saveiro e Amarok são feitos fora dessa plataforma na América Latina. Quem assume o lugar do Gol será o Polo Track, que foi confirmado em um teaser junto desse anúncio de investimentos. A Saveiro deverá ganhar uma nova versão, além de conviver com a Tarok; já a próxima Amarok passará a ser feita na fábrica da Ford junto da Ranger.
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Esse investimento ainda deve incluir a linha de elétricos ID, veículos híbridos flex e motores TSI mais potentes. Essa informação antecipamos em outubro, quando conhecemos a , que devem chegar em 2022.
A linha de montagem de Taubaté (SP) será modernizada para fabricar o Polo Track
Segundo o nosso , o sedã Voyage ganhou uma sobrevida e deverá ser fabricado até dezembro de 2022. Já a picape Saveiro será feita no Brasil até o final de 2024, sendo o último carro fora da plataforma MQB no Brasil. Uma nova geração será acompanhada da picape médio-compacta , prevista para ser produzida na Argentina em 2025.
O Polo Track será feito na fábrica de Taubaté (SP), de onde sai o Gol atualmente. Essa é, até então, a única planta da Volkswagen no Brasil que não trabalha com a plataforma MQB. Com esses investimentos a linha de montagem do Vale do Paraíba será modernizada.
O nome Gol não será morto, entretanto. Segundo o caçador de segredos , um inédito SUV compacto será feito em Taubaté com esse nome. Suas fontes também apontam que uma nova Saveiro será feita na plataforma MQB, convivendo com a irmã maior Tarok.
A Volkswagen da América Latina está junto do resto do mundo na reestruturação da marca com o objetivo de reduzir os impactos ambientais. A plataforma MQB permite mais eficiência na linha de montagem e já é preparada para receber motorizações modernas e conjuntos híbridos.
Para a América Latina ainda existe a facilidade criada pelo etanol. O nosso combustível de origem vegetal é renovável e traz uma alternativa mais acessível de reduzir os impactos ambientais. O plano da Volkswagen é ser neutra em emissões de carbono até 2050.
Outro foco do grupo é na tecnologia de entretenimento. As centrais VW Play trarão mais conectividade e, de acordo com a nota oficial, permitirá que os motoristas se conectem. A integração das centrais automotivas com os smartphones pessoais facilitam a vida do motorista na hora de carregar suas preferências pessoais.
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Hoje, apenas o Gol, Voyage, Saveiro e Amarok são feitos fora dessa plataforma na América Latina. Quem assume o lugar do Gol será o Polo Track, que foi confirmado em um teaser junto desse anúncio de investimentos. A Saveiro deverá ganhar uma nova versão, além de conviver com a Tarok; já a próxima Amarok passará a ser feita na fábrica da Ford junto da Ranger.
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Esse investimento ainda deve incluir a linha de elétricos ID, veículos híbridos flex e motores TSI mais potentes. Essa informação antecipamos em outubro, quando conhecemos a , que devem chegar em 2022.
O futuro do Gol e derivados
A linha de montagem de Taubaté (SP) será modernizada para fabricar o Polo Track
Segundo o nosso , o sedã Voyage ganhou uma sobrevida e deverá ser fabricado até dezembro de 2022. Já a picape Saveiro será feita no Brasil até o final de 2024, sendo o último carro fora da plataforma MQB no Brasil. Uma nova geração será acompanhada da picape médio-compacta , prevista para ser produzida na Argentina em 2025.
O Polo Track será feito na fábrica de Taubaté (SP), de onde sai o Gol atualmente. Essa é, até então, a única planta da Volkswagen no Brasil que não trabalha com a plataforma MQB. Com esses investimentos a linha de montagem do Vale do Paraíba será modernizada.
Fim do Gol
O nome Gol não será morto, entretanto. Segundo o caçador de segredos , um inédito SUV compacto será feito em Taubaté com esse nome. Suas fontes também apontam que uma nova Saveiro será feita na plataforma MQB, convivendo com a irmã maior Tarok.
O objetivo dos investimentos
A Volkswagen da América Latina está junto do resto do mundo na reestruturação da marca com o objetivo de reduzir os impactos ambientais. A plataforma MQB permite mais eficiência na linha de montagem e já é preparada para receber motorizações modernas e conjuntos híbridos.
Para a América Latina ainda existe a facilidade criada pelo etanol. O nosso combustível de origem vegetal é renovável e traz uma alternativa mais acessível de reduzir os impactos ambientais. O plano da Volkswagen é ser neutra em emissões de carbono até 2050.
Outro foco do grupo é na tecnologia de entretenimento. As centrais VW Play trarão mais conectividade e, de acordo com a nota oficial, permitirá que os motoristas se conectem. A integração das centrais automotivas com os smartphones pessoais facilitam a vida do motorista na hora de carregar suas preferências pessoais.
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