A Volvo já é líder em eletrificação no Brasil e anunciou nessa quarta (15) três grandes novidades. Ela revelou a primeira fase de um plano para eletrificar as estradas brasileiras; uma parceria com a EcoRodovias; e o fim das versões híbridas do XC40, que passa a ser apenas elétrico.
VEJA TAMBÉM:
Essa é a maior frente de veículos eletrificados no Brasil. O XC40 sozinho representa por 40% das vendas da Volvo, o que mostra a ousadia dessa decisão. Mas para a marca isso significa vender o futuro, enquanto a concorrência vende o passado.
O Brasil é o segundo país onde a Volvo vende apenas veículos eletrificados, depois da Noruega. Já a escolha de vender o XC40 apenas como elétrico é pioneira a nível global.
O plano de eletrificar as rodovias brasileiras é dividido em cinco fases. A primeira abrange a região sudeste e o Paraná, trazendo 13 pontos de recarga que cobrem 3.250 km de rodovias.
Logo no início, serão criados 13 corredores elétricos saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte de SP, entre outras.
Esses pontos de recarga são do tipo 2, com plugues no padrão europeu. A capacidade deles é de 150 kw, capazes de dar 80% de carga nos carros da Volvo em 35 minutos.
Cada ponto de recarga traz dois plugues, ou seja, na prática serão 26 pontos. O uso não será cobrado e eles estarão liberados para qualquer carro, inclusive os concorrentes.
A instalação deles está prevista para março de 2022 e ficará pronta no mês seguinte. A Volvo está em fase final da concorrência para escolher o fornecedor dos pontos de recarga. As cinco fases desse plano estarão prontas dentro de dois anos.
Posto SAU onde ficarão os pontos de recarga
Uma parceria que já está firmada é com a concessionária EcoRodovias. Nas rodovias geridas por essa empresa existem os SAU, que são paradas de emergência para os viajantes.
A Volvo está instalando pontos de recarga em todos os 52 SAU. Esses pontos são mais simples com capacidade de 11 kw, capazes de recarregar um XC40 em 8 horas.
O XC40 Recharge P8 tem dois motores elétricos que entregam, juntos, 408 cv de potência e 67,3 kgfm de torque. O seu preço é de R$ 389.950. As baterias têm 78 kWh de capacidade, e autonomia total anunciada para o modelo é de 418 km.
Além disso, a marca sueca anunciou que o SUV cupê C40 chegará ao Brasi até março do ano que vem e também será vendido apenas com motorização 100% elétrica.
O post apareceu primeiro em .
VEJA TAMBÉM:
Essa é a maior frente de veículos eletrificados no Brasil. O XC40 sozinho representa por 40% das vendas da Volvo, o que mostra a ousadia dessa decisão. Mas para a marca isso significa vender o futuro, enquanto a concorrência vende o passado.
O Brasil é o segundo país onde a Volvo vende apenas veículos eletrificados, depois da Noruega. Já a escolha de vender o XC40 apenas como elétrico é pioneira a nível global.
Rede de eletropostos no Sudeste e no Paraná
O plano de eletrificar as rodovias brasileiras é dividido em cinco fases. A primeira abrange a região sudeste e o Paraná, trazendo 13 pontos de recarga que cobrem 3.250 km de rodovias.
Logo no início, serão criados 13 corredores elétricos saindo de São Paulo e ligando a cidades como Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Uberlândia (MG), Baixada Santista, litoral norte de SP, entre outras.
Esses pontos de recarga são do tipo 2, com plugues no padrão europeu. A capacidade deles é de 150 kw, capazes de dar 80% de carga nos carros da Volvo em 35 minutos.
Cada ponto de recarga traz dois plugues, ou seja, na prática serão 26 pontos. O uso não será cobrado e eles estarão liberados para qualquer carro, inclusive os concorrentes.
A instalação deles está prevista para março de 2022 e ficará pronta no mês seguinte. A Volvo está em fase final da concorrência para escolher o fornecedor dos pontos de recarga. As cinco fases desse plano estarão prontas dentro de dois anos.
Parceria com a EcoRodovias
Posto SAU onde ficarão os pontos de recarga
Uma parceria que já está firmada é com a concessionária EcoRodovias. Nas rodovias geridas por essa empresa existem os SAU, que são paradas de emergência para os viajantes.
A Volvo está instalando pontos de recarga em todos os 52 SAU. Esses pontos são mais simples com capacidade de 11 kw, capazes de recarregar um XC40 em 8 horas.
XC40 Recharge P8
O XC40 Recharge P8 tem dois motores elétricos que entregam, juntos, 408 cv de potência e 67,3 kgfm de torque. O seu preço é de R$ 389.950. As baterias têm 78 kWh de capacidade, e autonomia total anunciada para o modelo é de 418 km.
Além disso, a marca sueca anunciou que o SUV cupê C40 chegará ao Brasi até março do ano que vem e também será vendido apenas com motorização 100% elétrica.
O post apareceu primeiro em .