O novo SUV compacto da Volkswagen agora tem um nome: Tera. O modelo confirmado durante o Rock In Rio é a aposta da marca alemã para competir com o Fiat Pulse e o Renault Kardian.
A produção do Tera está confirmada para Taubaté (SP), cidade onde o Polo é produzido. Ele terá muitos componentes compartilhados com o hatch, estratégia similar a adotada pelos rivais.
VEJA TAMBÉM:
Esse SUV compacto foi desenvolvido no Brasil já com nosso mercado em foco. O Volkswagen Tera ficará posicionado abaixo do Nivus e conta com visual exclusivo.
Uma diferença dele para os rivais é contar com um monobloco próprio, não compartilha estamparias com algum hatch que já existe no mercado. Segundo o , ele medirá 4,10 m de comprimento e terá entre-eixos de 2,56 m, o mesmo do Polo.
Primeira aparição pública do Tera foi numa espécie de “gaiola” luminosa no stand da marca no Rock in Rio (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
O Volkswagen Tera terá motor 170 TSI, para se diferenciar do Nivus. Esse motor possui um turbo menor, que enche mais rápido e entrega seus 116 cv e 16,8 kgfm bem cedo. O câmbio será automático de seis marchas ou manual de cinco.
A Volkswagen se orgulha de dizer que o Tera foi um projeto 100% brasileiro, com o desenho assinado por J.C. Pavone. Ele se diferencia do resto da gama por ter vincos fortes nos para-lamas.
Apesar de ter sido mostrado no Rock in Rio e o nome já ter sido confirmado, a Volkswagen só irá lançar o Tera em 2026. Ele é um dos 18 veículos novos que a marca irá lançar até 2028.
A produção do Tera está confirmada para Taubaté (SP), cidade onde o Polo é produzido. Ele terá muitos componentes compartilhados com o hatch, estratégia similar a adotada pelos rivais.
VEJA TAMBÉM:
Como é o Volkswagen Tera
Esse SUV compacto foi desenvolvido no Brasil já com nosso mercado em foco. O Volkswagen Tera ficará posicionado abaixo do Nivus e conta com visual exclusivo.
Uma diferença dele para os rivais é contar com um monobloco próprio, não compartilha estamparias com algum hatch que já existe no mercado. Segundo o , ele medirá 4,10 m de comprimento e terá entre-eixos de 2,56 m, o mesmo do Polo.
Primeira aparição pública do Tera foi numa espécie de “gaiola” luminosa no stand da marca no Rock in Rio (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
O Volkswagen Tera terá motor 170 TSI, para se diferenciar do Nivus. Esse motor possui um turbo menor, que enche mais rápido e entrega seus 116 cv e 16,8 kgfm bem cedo. O câmbio será automático de seis marchas ou manual de cinco.
A Volkswagen se orgulha de dizer que o Tera foi um projeto 100% brasileiro, com o desenho assinado por J.C. Pavone. Ele se diferencia do resto da gama por ter vincos fortes nos para-lamas.
Apesar de ter sido mostrado no Rock in Rio e o nome já ter sido confirmado, a Volkswagen só irá lançar o Tera em 2026. Ele é um dos 18 veículos novos que a marca irá lançar até 2028.