A Volkswagen confirmou oficialmente o fim da linha do Fox na planta de São José dos Pinhais (PR). Com isso, o T-Cross tomará o espaço da produção do hatch. Em outubro, o SUV alcançou a marca de 200 mil unidades produzidas no país.
A última unidade do Fox que saiu da linha de montagem foi a versão Xtreme na cor vermelho tornado.
“Desde o seu lançamento, em 2003, o Fox foi produzido exclusivamente na fábrica do Paraná e ao longo destes 18 anos se consolidou como um modelo muito querido pelos colaboradores e desejado pelos clientes. O T-Cross segue o mesmo caminho e é motivo de orgulho ver um produto da nossa planta se tornar um sucesso de vendas no Brasil e no exterior”, disse Leandro Lemos de Oliveira, plant manager da Volkswagen em São José dos Pinhais, em nota divulgada.
Fox
Lançado em 2003, o Fox teve mais de 1,8 milhão de unidades produzidas em São José dos Pinhais, sendo que aproximadamente 1,3 milhão foram vendidas no mercado interno e cerca de 500 mil unidades exportadas para diversos países em todo o mundo.
Ele também foi o primeiro modelo da marca a utilizar o motor de três cilindros 1.0 12V Total Flex e a adotar o câmbio manual de seis marchas, por exemplo.
Ele também foi um dos primeiros modelos da marca produzidos no Brasil a receber os controles de tração e estabilidade.
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Foto: Reprodução/Instagram
Volkswagen CrossFox
Volkswagen Fox Highline
Divulgação
VW Fox
Divulgação
MAIS NA MOTOR SHOW:
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A última unidade do Fox que saiu da linha de montagem foi a versão Xtreme na cor vermelho tornado.
“Desde o seu lançamento, em 2003, o Fox foi produzido exclusivamente na fábrica do Paraná e ao longo destes 18 anos se consolidou como um modelo muito querido pelos colaboradores e desejado pelos clientes. O T-Cross segue o mesmo caminho e é motivo de orgulho ver um produto da nossa planta se tornar um sucesso de vendas no Brasil e no exterior”, disse Leandro Lemos de Oliveira, plant manager da Volkswagen em São José dos Pinhais, em nota divulgada.
Fox
Lançado em 2003, o Fox teve mais de 1,8 milhão de unidades produzidas em São José dos Pinhais, sendo que aproximadamente 1,3 milhão foram vendidas no mercado interno e cerca de 500 mil unidades exportadas para diversos países em todo o mundo.
Ele também foi o primeiro modelo da marca a utilizar o motor de três cilindros 1.0 12V Total Flex e a adotar o câmbio manual de seis marchas, por exemplo.
Ele também foi um dos primeiros modelos da marca produzidos no Brasil a receber os controles de tração e estabilidade.
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