O Latin NCAP realizou mais uma rodada de testes, de carro nacional foi avaliado o novo
. O SUV mais vendido do Brasil havia 5 estrelas no protocolo antigo e manteve a nota após o face-lift e ser submetido ao novo critério de crash test.
As principais mudanças no protocolo foram a respeito dos equipamentos de segurança ativa que compõem o pacote ADAS. Agora, quase toda a linha traz de série alguns desses recursos de segurança e a Highline conta com eel completo, apenas o modelo de entrada Sense não o possui.
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Mas o Volkswagen T-Cross não conseguiu manter as 5 estrelas apenas por causa dos recursos eletrônicos. Ele obteve 92,31% em proteção aos ocupantes adultos e 89,80% para os ocupantes infantis. A nota para pedestres foi de 65,62% e a dos recursos ADAS ficou em 84,96%.
O Latin NCAP elogiou o T-Cross pela estrutura estável durante os testes de impactos frontais e laterais. A proteção para os pedestres foi considerada como adequada para a parte inferior da perna e ruim para a superior.
Apenas a versão Sense de entrada não conta com os sistemas semiautônomos de segurança (Foto: VW | Divulgação)
O Volkswagen T-Cross traz de série os seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, cruise control adaptativo e frenagem autônoma de emergência. O pacote ADAS opcional do Highline 250 TSI adiciona assistente de permanência de faixa, alerta de ponto cego e assistente de baliza.
Com esse resultado a Volkswagen mantém sua sequência de bons resultados no Latin NCAP, que vem desde o finado Up. O Virtus, o Nivus e o Taos possuem 5 estrelas, quem destoa é o Polo (incluindo o Track) com 3 estrelas devido a falta de pacote ADAS e de airbags de cortina.
As principais mudanças no protocolo foram a respeito dos equipamentos de segurança ativa que compõem o pacote ADAS. Agora, quase toda a linha traz de série alguns desses recursos de segurança e a Highline conta com eel completo, apenas o modelo de entrada Sense não o possui.
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Apenas a versão Sense de entrada não conta com os sistemas semiautônomos de segurança (Foto: VW | Divulgação)
O Volkswagen T-Cross traz de série os seis airbags, controles eletrônicos de tração e estabilidade, cruise control adaptativo e frenagem autônoma de emergência. O pacote ADAS opcional do Highline 250 TSI adiciona assistente de permanência de faixa, alerta de ponto cego e assistente de baliza.
Com esse resultado a Volkswagen mantém sua sequência de bons resultados no Latin NCAP, que vem desde o finado Up. O Virtus, o Nivus e o Taos possuem 5 estrelas, quem destoa é o Polo (incluindo o Track) com 3 estrelas devido a falta de pacote ADAS e de airbags de cortina.