Após quase 40 anos de produção, o Volkswagen Polo sai de linha na Europa. A partir de agora a fábrica de Pamplona, na Espanha, dará o espaço do hatch para novidades elétricas como estratégia de focar em veículos menores e mais acessíveis.
Mais de 8,4 milhões de unidades do Volkswagen Polo foram produzidas desde 1984, na fábrica espanhola.
VEJA TAMBÉM:
No Brasil o modelo segue sendo fabricado (Foto: Volkswagen | Divulgação)
A novidade trazida pelo Electrek, aponta que estes novos carros elétricos de baixo custo serão baseados em uma variante da plataforma MEB, a mesma usada na série ID da marca. O site ainda aponta que o substituto do Volkswagen Polo será um carro elétrico compacto, com previsão de custar cerca de 25 mil euros.
A Volkswagen já apresentou o conceito ID.2all. O hatchback de quatro metros terá tração dianteira, motor elétrico único e uma autonomia de até 450 km. Segundo o CEO da Volkswagen, Thomas Shafer, o ID.2all reflete a direção da marca para a era dos veículos elétricos.
E com direito a versão GTI (Foto: Volkswagen | Divulgação)
O designer chefe da Volkswagen, Andreas Mindt, afirmou que o design do ID.2 será uma evolução moderna, com influências de modelos de renome como o Golf e o Fusca. Ele trará ainda novos recursos internos, como um botão giratório que permite alternar entre modos de direção inspirados nesses clássicos.
Embora a produção do Volkswagen Polo tenha sido encerrada na Europa, o modelo continuará a ser fabricado em países como África do Sul e Brasil. Na Espanha, a Volkswagen manterá a produção dos modelos a combustão T-Cross e Taigo.
O Volkswagen id 2all é um modelo conceito (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Ele irá inspirar os próximos elétricos da marca (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Aqui no Brasil, o Volkswagen Polo é o automóvel mais vendido e, em números gerais, perde apenas para a picape Fiat Strada, que se classifica como comercial leve. Até o mês de agosto ele emplacou mais de 84 mil unidades.
Mais de 8,4 milhões de unidades do Volkswagen Polo foram produzidas desde 1984, na fábrica espanhola.
VEJA TAMBÉM:
No Brasil o modelo segue sendo fabricado (Foto: Volkswagen | Divulgação)
A novidade trazida pelo Electrek, aponta que estes novos carros elétricos de baixo custo serão baseados em uma variante da plataforma MEB, a mesma usada na série ID da marca. O site ainda aponta que o substituto do Volkswagen Polo será um carro elétrico compacto, com previsão de custar cerca de 25 mil euros.
A Volkswagen já apresentou o conceito ID.2all. O hatchback de quatro metros terá tração dianteira, motor elétrico único e uma autonomia de até 450 km. Segundo o CEO da Volkswagen, Thomas Shafer, o ID.2all reflete a direção da marca para a era dos veículos elétricos.
E com direito a versão GTI (Foto: Volkswagen | Divulgação)
O designer chefe da Volkswagen, Andreas Mindt, afirmou que o design do ID.2 será uma evolução moderna, com influências de modelos de renome como o Golf e o Fusca. Ele trará ainda novos recursos internos, como um botão giratório que permite alternar entre modos de direção inspirados nesses clássicos.
Embora a produção do Volkswagen Polo tenha sido encerrada na Europa, o modelo continuará a ser fabricado em países como África do Sul e Brasil. Na Espanha, a Volkswagen manterá a produção dos modelos a combustão T-Cross e Taigo.
O Volkswagen id 2all é um modelo conceito (Foto: Volkswagen | Divulgação)
Ele irá inspirar os próximos elétricos da marca (Foto: Volkswagen | Divulgação)
- O Polo já foi um dos carros mais vendidos no mercado europeu e chegou a ocupar a 8ª posição entre os mais comercializados até agosto de 2024, com mais de 90.000 unidades vendidas.
Aqui no Brasil, o Volkswagen Polo é o automóvel mais vendido e, em números gerais, perde apenas para a picape Fiat Strada, que se classifica como comercial leve. Até o mês de agosto ele emplacou mais de 84 mil unidades.