Muitos não entendem porque uma fábrica deixa de produzir um modelo bem sucedido no mercado, que tem preço razoável, não dá problema, tem boa assistência técnica e bom valor de revenda. Este é o pensamento sob o ponto de vista do dono.
Então, por que parar de fabricá-lo?
Porque a fábrica analisa a questão sob outro aspecto e várias outras variáveis interferem na decisão. Exatamente o caso do Volkswagen Fox, que deixa de ser produzido este mês depois de 18 anos de sucesso. Mas a queda do telhado já estava anunciada há tempos.
Neste caso, como a fábrica opera no limite de sua capacidade, cada Fox na linha de montagem ocupa o espaço que poderia ser de mais um T-Cross, de muito maior demanda e rentabilidade para a empresa.
VEJA TAMBÉM:
Outro motivo é que todos os modelos mais modernos da Volkswagen são produzidos com a plataforma MQB e o Fox ainda utilizava uma outra bem mais antiga, a mesma PQ usada pelo velho Polo. Então, sua produção não é tão eficiente, o que reduz as margens de lucro da empresa.
A única solução foi mesmo jogá-lo telhado abaixo…
O post apareceu primeiro em .
Então, por que parar de fabricá-lo?
Porque a fábrica analisa a questão sob outro aspecto e várias outras variáveis interferem na decisão. Exatamente o caso do Volkswagen Fox, que deixa de ser produzido este mês depois de 18 anos de sucesso. Mas a queda do telhado já estava anunciada há tempos.
Neste caso, como a fábrica opera no limite de sua capacidade, cada Fox na linha de montagem ocupa o espaço que poderia ser de mais um T-Cross, de muito maior demanda e rentabilidade para a empresa.
VEJA TAMBÉM:
Outro motivo é que todos os modelos mais modernos da Volkswagen são produzidos com a plataforma MQB e o Fox ainda utilizava uma outra bem mais antiga, a mesma PQ usada pelo velho Polo. Então, sua produção não é tão eficiente, o que reduz as margens de lucro da empresa.
A única solução foi mesmo jogá-lo telhado abaixo…
O post apareceu primeiro em .