Notícia Volkswagen confirma novo Jetta GLI para o Brasil

A Volkswagen confirmou o lançamento do Jetta GLI reestilizado no Brasil em 2025. A marca alemã já havia garantido para 2025 o Nivus GTS e o Golf GTI, o sedã irá completar essa ofensiva de esportivos que serão lançados no próximo ano.

O Jetta GLI foi reestilizado com linhas mais limpas, principalmente na dianteira, ficando alinhado com a gama atual. Na traseira veio a extensão que une as lanternas.

volkswagen_jetta_gli_2025-cinza-frente-parado-1920x1280.jpeg

A frente recebeu tratamento similar ao do Nivus 2025, com visual mais limpo
volkswagen_jetta_gli_2025-cinza-traseira-parado-1920x1280.jpeg

Na traseira o destaque fica na união das lanternas

VEJA TAMBÉM:


O mais importante, que é o motor 2.0 TSI da família EA888, não mudou. Ele continua com 231 cv e 35,7 kgfm. O câmbio deverá continuar sendo o DSG de sete marchas, que estreou no Brasil junto do face-lift anterior. Nos EUA existe também a oferta pelo câmbio manual de seis marchas no Jetta GLI.

O interior do Jetta GLI 2025 foi onde as maiores novidades ficaram mais concentradas. O painel foi redesenhado para receber uma central multimídia maior e os comandos do ar-condicionado agora usa botões capacitivos.

volkswagen jetta gli 2025 interior painel

O painel foi redesenhado e tem a central multimídia no topo em destaque; na foto está a versão de câmbio manual, mas no Brasil virá com o DSG

O Jetta GLI 2025 ficará em um patamar intermediário no escalão dos esportivos da Volkswagen no Brasil. Os nacionais Polo GTS e Nivus GTS serão a porta de entrada, enquanto o Golf GTI fica como a estrela no topo da gama.

Como o Golf GTI será importado da Alemanha, pagando uma taxação elevada de importação, seu preço será elevado. O Jetta GLI, que virá do México, terá o custo benefício ao seu favor.

O irmão hatch usa o mesmo motor 2.0 TSI, porém entregando 265 cv e 37,7 kgfm. Fora a força adicional, ele é mais ágil por ser menor. O sedã tem ao seu favor o espaço interno e o porta-malas grande, podendo servir como carro familiar. A Volkswagen quer ter esportivos para todos os gostos.

 
Top