Notícia Venda de veículos: motocicleta é destaque no mês de setembro

Embora no acumulado de janeiro a setembro de 2021, os emplacamentos de veículos continuem acima de 20% sobre o mesmo período de 2020, em setembro deste ano apenas o segmento de motocicletas apresentou alta em relação a agosto.

Para o veículo de duas rodas, o mês de setembro teve alta de 5,98% ante agosto de 2021. O nono mês de 2021 comparado com o mesmo mês de 2020 cresceu 9,26% em vendas.




As motocicletas seguem com boa demanda. “A procura por motocicletas cresceu na pandemia e é interessante observar como essa tendência ficará no futuro, principalmente nas grandes cidades”, explica Alarico Assumpção Júnior, presidente da entidade, em nota divulgada.

Automóveis

Automóveis e comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários e outros registraram queda no período, segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

Em comparação com agosto de 2021, setembro de 2021 apresentou queda de 10,19%. Frente ao mesmo mês do ano passado o tombo foi de 28,38%.

Geral

Em setembro de 2021, o setor, como um todo, registrou retração de 4,43%, na comparação com o mês anterior. Em relação a setembro de 2020, a queda foi de 14,37%.

“A falta de veículos novos, em função da escassez de componentes na indústria, é um fenômeno global, que atinge outros países, como os Estados Unidos, por exemplo. Vivemos, hoje, possivelmente, o ponto mais crítico dessa crise de abastecimento de veículos, mas acredito que, nos primeiros meses de 2022, teremos uma clareza maior sobre a resolução do problema”, diz Assumpção Júnior.

Previsões

A Fenabrave revisou as projeções para o ano. Na análise, divulgada em julho, havia expectativa de crescimento de 13,6% sobre 2020. Agora, a projeção aponta alta de 11,1% para todo o setor.

MAIS NA MOTOR SHOW:














O post apareceu primeiro em .

 
Top