Notícia Venda de carros blindados aumenta 22% na OLX em 2021

Um levantamento realizado pela OLX revela que houve crescimento de 22,7% nas vendas de modelos equipados com proteção balística, de janeiro a novembro de 2021, em comparação com o mesmo período de 2020.

O número de anúncios e a procura por este tipo de veículo, na plataforma, também cresceram, registrando alta de 17,5% e 13,9%, respectivamente.





“A escassez de modelos novos, que vem sendo observada no mercado nacional nos últimos meses, também impactou a demanda por automóveis blindados, o que acabou provocando uma migração para o setor de veículos seminovos e usados e, consequentemente, o aumento nas vendas por meio da plataforma”, explica o vice-presidente de Autos e Comercial da OLX, Flávio Passos, em nota divulgada.

Demanda por Estado

O Rio de Janeiro é o Estado que registrou o maior crescimento nas vendas de automóveis blindados na OLX, com alta de 68,3% no período em comparação com os mesmos meses do ano anterior.

Tocantins e São Paulo ficaram, respectivamente, na vice-liderança e na 3ª posição entre os Estados que anotaram maior variação nas vendas de modelos equipados com proteção balística, com 63,3% e 50,3% de elevação, respectivamente. Ceará e Distrito Federal aparecem na sequência, com avanço de 48,2% e 35,3%, nesta ordem.

Modelos blindados mais vendidos

Os modelo blindados mais vendidos, anunciados e procurados na OLX são o Corolla e Hilux. O sedã Honda Civic, por sua vez, aparece na 3ª colocação da lista dos modelos blindados mais vendidos.

Na lista dos 10 modelos mais procurados, o 3º colocado é o Mitsubishi Pajero e no ranking dos 10 modelos mais anunciados, a 3ª posição é ocupada por Civic e Range Rover. Veja os rankings abaixo:

modelos-olx.jpg

Foto: Divulgação

Blindagem automotiva no Brasil

A proteção balística é um recurso utilizado por proprietários de automóveis para aumentar a resistência da carroceria do veículo contra disparos efetuados por armas de fogo e, assim, garantir a segurança de seus ocupantes.

O processo de instalação da blindagem deve ser realizado por uma empresa especializada e credenciada pelo Exército Brasileiro. Há quatro níveis de blindagem permitida para uso civil. São elas: Nível I (básica), Nível II e II-A (intermediárias) e Nível III-A (mais resistente).

MAIS NA MOTOR SHOW:













O post apareceu primeiro em .

 
Top