Um automóvel pode ter vários atributos relevantes para o motorista. Mas quais seriam os fatores decisivos na hora da compra? Bom, é o que revela a recente pesquisa Brand Health Tracker 2021, elaborada pela OLX.
Pode acreditar, mas o preço ainda é o fator que mais impacta na compra de um carro, seguido por segurança (2º), consumo de combustível (3º), conforto (4º), manutenção (5º), marca (6º), tecnologia (7º), espaço interno/porta-malas (8º) e custo de seguro (9º).
“A tomada de decisão para adquirir um automóvel se baseia na demanda. O consumidor quer comprar um carro porque a família cresceu, ou porque precisa de um porta-malas maior, ou porque vai se tornar motorista de aplicativo, por exemplo. E fica evidente na pesquisa que, seja qual for a necessidade de cada um, o custo-benefício ainda é relevante na escolha do modelo e do ano do carro, explica Flávio Passos”, VP de Autos e Comercial da OLX, em nota divulgada.
Compra e venda
Os entrevistados foram questionados sobre o quanto seria importante a digitalização na jornada de compra e venda de veículos. A maioria afirmou que deseja processos menos burocráticos e mais digitais como os trâmites relacionados ao levantamento do histórico veicular (81%), à transferência de documentação (79%) e às tratativas com os Detrans (76%).
Foto: Divulgação
Perfil dos respondentes
Foram entrevistados mais de 465 homens e mulheres, que conhecem sites e aplicativos de compra e venda de carros, com idades entre 18 e 55 anos, das classes A, B e C. O levantamento foi realizado entre 14 e 21 de maio.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .
Pode acreditar, mas o preço ainda é o fator que mais impacta na compra de um carro, seguido por segurança (2º), consumo de combustível (3º), conforto (4º), manutenção (5º), marca (6º), tecnologia (7º), espaço interno/porta-malas (8º) e custo de seguro (9º).
“A tomada de decisão para adquirir um automóvel se baseia na demanda. O consumidor quer comprar um carro porque a família cresceu, ou porque precisa de um porta-malas maior, ou porque vai se tornar motorista de aplicativo, por exemplo. E fica evidente na pesquisa que, seja qual for a necessidade de cada um, o custo-benefício ainda é relevante na escolha do modelo e do ano do carro, explica Flávio Passos”, VP de Autos e Comercial da OLX, em nota divulgada.
Compra e venda
Os entrevistados foram questionados sobre o quanto seria importante a digitalização na jornada de compra e venda de veículos. A maioria afirmou que deseja processos menos burocráticos e mais digitais como os trâmites relacionados ao levantamento do histórico veicular (81%), à transferência de documentação (79%) e às tratativas com os Detrans (76%).
Foto: Divulgação
Perfil dos respondentes
Foram entrevistados mais de 465 homens e mulheres, que conhecem sites e aplicativos de compra e venda de carros, com idades entre 18 e 55 anos, das classes A, B e C. O levantamento foi realizado entre 14 e 21 de maio.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .