A Hyvia, uma joint venture criada em junho de 2021 pelo Renault Group e a Plug Power, revelou o protótipo Renault Master Van H2-Tech para transporte de pessoas.
O modelo não emite CO2, tem 12 m³ de volume de carga e autonomia de até 500km. O furgão é equipado com célula de combustível de 30 kW.
“É um orgulho revelar nossos primeiros protótipos movidos a hidrogênio. A Hyvia foi criada para fornecer soluções de mobilidade a hidrogênio sob medida para nossos clientes, para enfrentar os desafios da mobilidade a hidrogênio. A Hyvia vai implementar seu ecossistema completo nos territórios e frotas dos clientes pessoa jurídica, para uma mobilidade descarbonizada”, explica David Holderbach, CEO da Hyvia, em nota divulgada.
1 of 6
Estação de recarga
A estação de hidrogênio da Hyvia permite recarregar o modelo em aproximadamente 5 minutos. O hidrogênio fornecido poderá ser gerado no local – por meio de eletrólise da água – ou fornecido a granel, por meio de tubos de transporte de hidrogênio.
Produção e lançamento
O furgão Master será montado na França, na fábrica de Batilly. A integração entre os sistemas elétrico e a hidrogênio será feita pela PVI, subsidiária do Renault Group, localizada em Gretz-Armainvilliers. O motor é produzido na fábrica de Cléon.
O furgão será comercializado em 2022 e será montado na França até o fim deste ano.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .
O modelo não emite CO2, tem 12 m³ de volume de carga e autonomia de até 500km. O furgão é equipado com célula de combustível de 30 kW.
“É um orgulho revelar nossos primeiros protótipos movidos a hidrogênio. A Hyvia foi criada para fornecer soluções de mobilidade a hidrogênio sob medida para nossos clientes, para enfrentar os desafios da mobilidade a hidrogênio. A Hyvia vai implementar seu ecossistema completo nos territórios e frotas dos clientes pessoa jurídica, para uma mobilidade descarbonizada”, explica David Holderbach, CEO da Hyvia, em nota divulgada.
1 of 6
Publicidade
Estação de recarga
A estação de hidrogênio da Hyvia permite recarregar o modelo em aproximadamente 5 minutos. O hidrogênio fornecido poderá ser gerado no local – por meio de eletrólise da água – ou fornecido a granel, por meio de tubos de transporte de hidrogênio.
Produção e lançamento
O furgão Master será montado na França, na fábrica de Batilly. A integração entre os sistemas elétrico e a hidrogênio será feita pela PVI, subsidiária do Renault Group, localizada em Gretz-Armainvilliers. O motor é produzido na fábrica de Cléon.
O furgão será comercializado em 2022 e será montado na França até o fim deste ano.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .