SUV médio deve ganhar versões eletrificadas
Lançado em 2016, o deve completar 10 anos com uma nova geração, uma vez que deve utilizar a plataforma STLA Medium, ganhar novos motores, inclusive, eletrificados, além de um novo visual. Veja o primeiro teaser divulgado pela marca do grupo Stellantis.
Ainda não é possível dizer como será o novo Jeep Compass 2026 por completo, visto que o teaser mostra apenas a silhueta do SUV médio. Todavia, os faróis dianteiros devem ficar parecidos com o Avenger, que pode ser produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro. A coluna “C” pela imagem ficará mais larga e os para-choques devem ter contornos que contribuam para robustez. Não há imagens do interior do crossover.
Em relação à plataforma STLA Medium, que será utilizada pelo Peugeot 3008 e Opel GRandland, no mercado europeu, deve ser utilizada pela nova geração do Jeep Compass. Com isso, será possível a eletrificação com motores com potência entre 220 cv e 390 cv. Além disso, essa plataforma permite ter uma bateria de 98 kWh, o que possibilita rodar até 700 km com uma única carga na bateria. Também podem haver versões híbridas convencionais, leves de 48V e híbridas plug-in.
No tamanho, o novo Jeep Compass 2026 pode medir entre 4,3 e 4,9 metros com entre eixos-entre 2,7 e 2,9 metros. Deste modo, é possível que seja maior do que o atual, que tem 4,40 metros de comprimento e 2,63 metros de entre-eixos.
É possível que o novo Jeep Compass 2026 seja apresentado na Europa ainda neste ano. Já o mercado norte-americano deve recebê-lo em 2026. Já o Brasil, ainda não há uma data prevista para o lançamento da nova geração do SUV médio mais vendido do país. O modelo é rival dos BYD Song Plus e Song Pro, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, que também vai ganhar mudanças, Chevrolet Equinox, outro modelo que terá alterações, Caoa Chery Tiggo 7 Pro e GWM Haval H6.
The post appeared first on .