Notícia [Vídeo] Você pode estar calibrando os pneus do carro de modo errado!

Está na hora de calibrar os pneus do seu carro? Então, a gente recomenda que você recorra a um aparelho eletrônico e digital: muito mais preciso. Então, é com ele que você deve calibrar o pneu.

Só que tem uma coisa: não adianta absolutamente nada você ter um calibrador de precisão, porém, deixar para verificar qual é a pressão depois que você já rodou 10 km ou 15 km na estrada ou na cidade. Por que? Assista ao vídeo e entenda!


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Porque quando você roda, o pneu vai aumentando, a dele temperatura vai aumentando. E quando ele esquenta, o ar que está dentro dele vai se expandindo, vai aumentando de volume. Ou seja, aumenta a pressão.

Então, se você já rodou por 10 minutos, 15 minutos que seja, mas em velocidades um pouquinho mais elevadas, não adianta você ter o calibrador preciso, pois a calibragem vai estar distorcida.

É até capaz de você tirar um pouco de ar! Então, o certo é colocar 32 libras; o pneu estava com 32, mas, como você rodou, subiu para 33 ou 34. Você coloca lá o calibrador e vai abaixar para 32: está errado.

Como calibrar os pneus do carro corretamente?​


Aliás, se você vai viajar, e o carro está pesado, e a estrada é de asfalto, você vai rodar em velocidades maiores. Pode ver no manual (e, se não estiver lá, a minha recomendação é): aumente em duas libras a pressão de todos os pneus. Se é 32, ponha 34; se é 28 ponha 30, porque você vai rodar em velocidades mais elevadas e com o carro pesado.


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