Notícia [Vídeo] Tesla vai parar no mar, após chinês tentar manobrar radical

Ao contrario do que muitas pensam, carros elétricos se dão melhor com ambientes alagados que carros à combustão. Seus sistemas elétricos são selados e não existe a preocupação de entrar água no motor, apenas na cabine. Donos de Tesla na China estão abusando dessa capacidade.

Já mostramos , agora um vídeo de um chinês dirigindo um Model 3 em uma praia viralizou. Por perícia ou por sorte, o sedã elétrico não atolou na areia molhada, mesmo estando com a água na altura do para-brisa. As imagens forma publicadas pela .


VEJA TAMBÉM:

O porquê dos Tesla conseguirem fazer isso​


Não ter um motor a combustão é o principal facilitador para esse tipo de façanha. O motor elétrico e o conjunto de baterias trabalham selados, por isso podem ser submergidos com segurança.

O grande porém fica na tomada de ar para a cabine, por questões de segurança e renovação do ar a cabine de um carro não pode ser selada. Essa tomada de ar fica na base do para-brisa nos carros da Tesla, portanto qualquer sinal da água batendo nessa região pode resultar em risco para os ocupantes.

Apesar de seus elétricos terem essa vantagem para transpor trechos alagados, a Tesla não recomenda se arriscar utilizando o carro como se fosse um barco. O CEO Elon Musk disse em um de seus que o Model S precisa de apenas uma atualização para se tornar um barco, mas reforçou que não recomenda usar o carro em enchentes.

Os carros elétricos possuem suas vantagens como essa de enfrentar alagamentos, mas ainda têm problemas. O Boris conta alguns deles:


O post apareceu primeiro em .

 
Top