Cada vez tem mais carro turbinado por aí, de fábrica. E por que? Porque o turbo aumenta o desempenho sem interferir no consumo. Pelo contrário: se você rodar a mesma velocidade, exigir o mesmo do carro, o consumo até cai. Por que? Porque o turbo aproveita uma energia que era desperdiçada pelo cano de descarga.
Mas aí surgiu uma nova dúvida em função de todas essas fake news e toda essa besteirada que se divulga pela internet. Qual seja, você não pode chegar em casa com seu carro turbo, tirar o pé do acelerador e desligar o motor. Por que? Porque você prejudica o turbo. É verdade? Não, é fake news! Assista ao vídeo e entenda!
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Por que? Porque antigamente, quando se turbinava um motor – ou seja, ele saia aspirado de fábrica, as oficinas colocavam turbo para melhorar desempenho, né? Para dar mais potência para o boy acelerar mais.
E como a turbina era adaptada, antes de desligar o motor você tinha que deixá-lo em marcha lenta, funcionando 30 segundos; tinham uns que deixavam até um minuto o motor funcionando em marcha lenta, em função da lubrificação da turbina, para não faltar óleo e para ela não emperrar ou naquele momento, ou quando você fosse ligar de novo.
Isso acabou. Acabou por que? Porque as fábricas é que estão agora turbinando os motores, e eles já projetam o sistema de lubrificação para manter sempre a turbina lubrificada.
Então, você pode chegar com seu carro turbinado em casa, desligar o motor, puxar o freio de mão, engatar o parking ou a primeira marcha, o que você quiser, e estamos conversados!
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Mas aí surgiu uma nova dúvida em função de todas essas fake news e toda essa besteirada que se divulga pela internet. Qual seja, você não pode chegar em casa com seu carro turbo, tirar o pé do acelerador e desligar o motor. Por que? Porque você prejudica o turbo. É verdade? Não, é fake news! Assista ao vídeo e entenda!
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Por que? Porque antigamente, quando se turbinava um motor – ou seja, ele saia aspirado de fábrica, as oficinas colocavam turbo para melhorar desempenho, né? Para dar mais potência para o boy acelerar mais.
E como a turbina era adaptada, antes de desligar o motor você tinha que deixá-lo em marcha lenta, funcionando 30 segundos; tinham uns que deixavam até um minuto o motor funcionando em marcha lenta, em função da lubrificação da turbina, para não faltar óleo e para ela não emperrar ou naquele momento, ou quando você fosse ligar de novo.
Motor turbo de fábrica não precisa desse cuidado
Isso acabou. Acabou por que? Porque as fábricas é que estão agora turbinando os motores, e eles já projetam o sistema de lubrificação para manter sempre a turbina lubrificada.
Então, você pode chegar com seu carro turbinado em casa, desligar o motor, puxar o freio de mão, engatar o parking ou a primeira marcha, o que você quiser, e estamos conversados!
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