Notícia [Vídeo] Carro com câmbio automático pega no tranco?

Você tem um automóvel com câmbio manual; vamos supor que a bateria deu uma arreada, por qualquer motivo, e não tem jeito de ligar o motor. E aí você tem duas soluções: ou pedir alguém para empurrar o carro, ou soltá-lo ladeira abaixo. E aí? Aí você faz o pegar no tranco. Como é que faz?

Quando o carro tiver embalado você, com a embreagem pressionada, chave ligada, a alavanca engatada em segunda ou terceira, aí você solta a embreagem, que as rodas vão virar a caixa, a caixa vai virar o motor, e o motor pega. Ou empurrado, ou descendo uma ladeira. Mas, se você tiver um carro como esse automático, como é que você faz se arriar a bateria? Assista ao vídeo!


VEJA TAMBÉM:



Não adianta nem empurrar, nem descer ladeira, porque o carro automático não pega no tranco. Mas por que não?Aliás, tem aí uns engenheiros, colegas meus, dizendo que: “não, você embala o carro, tira do neutro, passa para o drive”. Não pega, por um motivo muito simples: o carro automático, entre a caixa e o motor, ao invés de ter uma embreagem, tem um conversor de torque. Ele é que liga a caixa ao motor.

Acontece que esse conversor de torque só funciona com o motor ligado. Se o motor estiver desligado, o conversor de toque está desativado. Não adianta jogar marcha nenhuma que ele está paradinho, e as rodas não vão fazer o motor funcionar. Então quais são as soluções nesse caso?

Já que carro automático não pega no tranco, o que fazer?​


Ah, é por isso que tanta gente leva aqui, no porta-malas, ou os cabos para fazer a famosa chupeta, que vem a ser o seguinte: você pega esses dois cabos, liga na bateria de um carro que esteja por perto. E os outros dois terminais, você liga na sua bateria: positivo no vermelho, preto no negativo. Pronto, a bateria do outro carro fazer o seu motor funcionar.

Quer uma maneira ainda mais prática? Ao invés desses cabos todos, tem isso aqui, que é uma bateria de emergência. Tem os mesmos dois tipos de jacarezinhos na ponta: vermelho, que é o positivo, o preto, que é negativo. Vai com isso aqui que ele faz a bateria sua funcionar o carro. E, olha, ele não dá para uma vez só não: às vezes dá para fazer os carros pegarem até 10 vezes.

Muito mais prático, ele te deixa independente de ter outro carro ou não por perto. Porque se não tiver, por perto, você vai fazer chupeta aonde? Já esse pequena bateria de emergência, ela te deixa independente. Deu um problema, pifou a bateria, você vai lá e chucha ele na sua, que o carro vai funcionar.

Entendeu por que que é importante quem tem carro automático manter no porta-malas um desses dois dispositivos de emergência? É isso aí, presta atenção se você tiver um carro automático, tá legal?


O post apareceu primeiro em .

 
Top