Notícia [VÍDEO] VW T-Cross Highline 2025 vale seus R$ 180 mil?

A Volkswagen lançou recentemente a linha 2025 do T-Cross. O SUV passou por seu primeiro facelift, para atenuar as marcas de 5 anos de mercado. E fomos conferir como ficou a versão topo de linha, Highline.


Com preço inicial de R$ 189.690, o T-Cross Highline 2025 não é um SUV barato. Mas também não foge do que é cobrado por modelos como Jeep Renegade e Hyundai Creta em suas versões mais sofisticadas.

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A Highline continua como a única versão equipada com motor 250 TSI 1.4 turbo de 150 cv e 25 kgfm de torque. O bloco é conectado a uma caixa automática de seis velocidades. Todas as demais opções utilizam a unidade 200 TSI 1.0 de 128 cv.

Mas o T-Cross Highline 2025 não se justifica apenas pelos 22 cv a mais de seu motor. A versão oferece tudo que o modelo pode receber, como quadro de instrumento digital, partida sem chave, multimídia VW Play, com conexão sem fio para smartphones, câmera de manobra e aplicativos.

VW T CROSS HIGHLINE 2025 BRANCO FRENTE LATERAL TRASEIRA INTERIOR MOTOR (18)

Na lateral, nada mudou no T-Cross, que mantém as mesmas dimensões de quando foi lançado em 2019

O SUV ainda conta com climatização digital e pouco práticos comandos responsivos. Que falta fazem os botões analógicos e aquelas rodinhas para ajustar temperatura e volume do rádio.

O pacote ainda inclui refinamentos como teto solar panorâmico, assistentes de condução e bancos revestidos em couro. E lá fora, chamativas rodas de liga leve de 17 polegadas.

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Pacote de conteúdos é farto, com direito a quadro de instrumentos digital, assistentes de condução e teto solar panorâmico

O acabamento é um pouco mais refinado, com apliques emborrachados no painel, peças em Black Piano e couro nos encostos de braço. Mas o acabamento é predominado por plásticos duros. Mas sejamos francos, com exceção do Renegade, praticamente todo SUV compacto é revestido com materiais duros. A falta do freio de estacionamento elétrico também deixa a desejar, diante do preço cobrado pelo T-Cross Highline 2025.

No entanto, muita gente ficou na bronca com a remoção dos faróis de neblina. Com a atualização, o T-Cross substituiu seu antigo para-choque por um modelo que segue o estilo inaugurado pelo Nivus em 2020.

No entanto, as luzes auxiliares se tornaram obsoletas com a instalação de novos faróis de VW LED, que contam com refletores que cumprem o papel dos antigos faróis de neblina. A Audi já adotou essa estratégia há muito tempo em seus caríssimos modelos premium.

Na traseira, a novidade fica por conta da faixa de LED adicionada à moldura da tampa. A peça já era utilizada para unir as lanternas, mas agora complementa as luzes de frenagem e a assinatura noturna.

Ao volante do T-Cross Highline 2025​


O T-Cross é um Volkswagen por essência, com ajuste de suspensão firme. Isso deixa o SUV bem estável nas curvas. A cereja do bolo da versão Highline 2025 é seu motor 1.4 agrada na hora de acelerar. Como o turbo entrega praticamente todo torque em apenas 1.500 rpm, ele responde muito rápido.

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Motor 250 TSI 1.4 é exclusividade do T-Cross Highline 2025

O conjunto se mostra bem equilibrado, principalmente na hora de abastecer. O T-Cross Highline tem consumo, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) na ordem de:

CombustívelUrbanoRodoviário
Etanol 8,1 km/l10,1 km/l
Gasolina11,6 km/l14,3 km/l

Ou seja, o T-Cross Highline, com seu motor 1.4 consegue ser bastante desenvolto, mas sem cobrar alto na bomba de combustível. Um ponto positivo para quem tem a eficiência como fator de escolha.

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Freios a disco na traseira é um diferencial no segmento de SUVs compactos

Um fator de destaque diante de outros SUVs compactos, é que o T-Cross Highline utiliza freios a disco nas quatro rodas. Estes combinados com os largos pneus 205/55 R17 garantem muita aderência nas frenagens.

Espaço interno​


O espaço interno do T-Cross não passou por ajustes. O SUV acomoda com bom conforto quatro adultos. Um quinto passageiro compromete a harmonia no banco traseiro. Já o porta-malas de 420 litros acomoda bom volume de bagagem.

Palavra final​


O T-Cross Highline 2025 é um SUV bastante refinado. A combinação do bom motor 250 TSI com seu pacote de conteúdos fazem dele um carro interessante para quem busca performance e comodidade. Mas assim como seus concorrentes, cobra muito caro por tudo isso.

 
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