A Volkswagen lançou recentemente a linha 2025 do T-Cross. O SUV passou por seu primeiro facelift, para atenuar as marcas de 5 anos de mercado. E fomos conferir como ficou a versão topo de linha, Highline.
Com preço inicial de R$ 189.690, o T-Cross Highline 2025 não é um SUV barato. Mas também não foge do que é cobrado por modelos como Jeep Renegade e Hyundai Creta em suas versões mais sofisticadas.
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A Highline continua como a única versão equipada com motor 250 TSI 1.4 turbo de 150 cv e 25 kgfm de torque. O bloco é conectado a uma caixa automática de seis velocidades. Todas as demais opções utilizam a unidade 200 TSI 1.0 de 128 cv.
Mas o T-Cross Highline 2025 não se justifica apenas pelos 22 cv a mais de seu motor. A versão oferece tudo que o modelo pode receber, como quadro de instrumento digital, partida sem chave, multimídia VW Play, com conexão sem fio para smartphones, câmera de manobra e aplicativos.
Na lateral, nada mudou no T-Cross, que mantém as mesmas dimensões de quando foi lançado em 2019
O SUV ainda conta com climatização digital e pouco práticos comandos responsivos. Que falta fazem os botões analógicos e aquelas rodinhas para ajustar temperatura e volume do rádio.
O pacote ainda inclui refinamentos como teto solar panorâmico, assistentes de condução e bancos revestidos em couro. E lá fora, chamativas rodas de liga leve de 17 polegadas.
Pacote de conteúdos é farto, com direito a quadro de instrumentos digital, assistentes de condução e teto solar panorâmico
O acabamento é um pouco mais refinado, com apliques emborrachados no painel, peças em Black Piano e couro nos encostos de braço. Mas o acabamento é predominado por plásticos duros. Mas sejamos francos, com exceção do Renegade, praticamente todo SUV compacto é revestido com materiais duros. A falta do freio de estacionamento elétrico também deixa a desejar, diante do preço cobrado pelo T-Cross Highline 2025.
No entanto, muita gente ficou na bronca com a remoção dos faróis de neblina. Com a atualização, o T-Cross substituiu seu antigo para-choque por um modelo que segue o estilo inaugurado pelo Nivus em 2020.
No entanto, as luzes auxiliares se tornaram obsoletas com a instalação de novos faróis de VW LED, que contam com refletores que cumprem o papel dos antigos faróis de neblina. A Audi já adotou essa estratégia há muito tempo em seus caríssimos modelos premium.
Na traseira, a novidade fica por conta da faixa de LED adicionada à moldura da tampa. A peça já era utilizada para unir as lanternas, mas agora complementa as luzes de frenagem e a assinatura noturna.
O T-Cross é um Volkswagen por essência, com ajuste de suspensão firme. Isso deixa o SUV bem estável nas curvas. A cereja do bolo da versão Highline 2025 é seu motor 1.4 agrada na hora de acelerar. Como o turbo entrega praticamente todo torque em apenas 1.500 rpm, ele responde muito rápido.
Motor 250 TSI 1.4 é exclusividade do T-Cross Highline 2025
O conjunto se mostra bem equilibrado, principalmente na hora de abastecer. O T-Cross Highline tem consumo, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) na ordem de:
Ou seja, o T-Cross Highline, com seu motor 1.4 consegue ser bastante desenvolto, mas sem cobrar alto na bomba de combustível. Um ponto positivo para quem tem a eficiência como fator de escolha.
Freios a disco na traseira é um diferencial no segmento de SUVs compactos
Um fator de destaque diante de outros SUVs compactos, é que o T-Cross Highline utiliza freios a disco nas quatro rodas. Estes combinados com os largos pneus 205/55 R17 garantem muita aderência nas frenagens.
O espaço interno do T-Cross não passou por ajustes. O SUV acomoda com bom conforto quatro adultos. Um quinto passageiro compromete a harmonia no banco traseiro. Já o porta-malas de 420 litros acomoda bom volume de bagagem.
O T-Cross Highline 2025 é um SUV bastante refinado. A combinação do bom motor 250 TSI com seu pacote de conteúdos fazem dele um carro interessante para quem busca performance e comodidade. Mas assim como seus concorrentes, cobra muito caro por tudo isso.
Com preço inicial de R$ 189.690, o T-Cross Highline 2025 não é um SUV barato. Mas também não foge do que é cobrado por modelos como Jeep Renegade e Hyundai Creta em suas versões mais sofisticadas.
VEJA TAMBÉM:
A Highline continua como a única versão equipada com motor 250 TSI 1.4 turbo de 150 cv e 25 kgfm de torque. O bloco é conectado a uma caixa automática de seis velocidades. Todas as demais opções utilizam a unidade 200 TSI 1.0 de 128 cv.
Mas o T-Cross Highline 2025 não se justifica apenas pelos 22 cv a mais de seu motor. A versão oferece tudo que o modelo pode receber, como quadro de instrumento digital, partida sem chave, multimídia VW Play, com conexão sem fio para smartphones, câmera de manobra e aplicativos.
Na lateral, nada mudou no T-Cross, que mantém as mesmas dimensões de quando foi lançado em 2019
O SUV ainda conta com climatização digital e pouco práticos comandos responsivos. Que falta fazem os botões analógicos e aquelas rodinhas para ajustar temperatura e volume do rádio.
O pacote ainda inclui refinamentos como teto solar panorâmico, assistentes de condução e bancos revestidos em couro. E lá fora, chamativas rodas de liga leve de 17 polegadas.
Pacote de conteúdos é farto, com direito a quadro de instrumentos digital, assistentes de condução e teto solar panorâmico
O acabamento é um pouco mais refinado, com apliques emborrachados no painel, peças em Black Piano e couro nos encostos de braço. Mas o acabamento é predominado por plásticos duros. Mas sejamos francos, com exceção do Renegade, praticamente todo SUV compacto é revestido com materiais duros. A falta do freio de estacionamento elétrico também deixa a desejar, diante do preço cobrado pelo T-Cross Highline 2025.
No entanto, muita gente ficou na bronca com a remoção dos faróis de neblina. Com a atualização, o T-Cross substituiu seu antigo para-choque por um modelo que segue o estilo inaugurado pelo Nivus em 2020.
No entanto, as luzes auxiliares se tornaram obsoletas com a instalação de novos faróis de VW LED, que contam com refletores que cumprem o papel dos antigos faróis de neblina. A Audi já adotou essa estratégia há muito tempo em seus caríssimos modelos premium.
Na traseira, a novidade fica por conta da faixa de LED adicionada à moldura da tampa. A peça já era utilizada para unir as lanternas, mas agora complementa as luzes de frenagem e a assinatura noturna.
Ao volante do T-Cross Highline 2025
O T-Cross é um Volkswagen por essência, com ajuste de suspensão firme. Isso deixa o SUV bem estável nas curvas. A cereja do bolo da versão Highline 2025 é seu motor 1.4 agrada na hora de acelerar. Como o turbo entrega praticamente todo torque em apenas 1.500 rpm, ele responde muito rápido.
Motor 250 TSI 1.4 é exclusividade do T-Cross Highline 2025
O conjunto se mostra bem equilibrado, principalmente na hora de abastecer. O T-Cross Highline tem consumo, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) na ordem de:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 8,1 km/l | 10,1 km/l |
Gasolina | 11,6 km/l | 14,3 km/l |
Ou seja, o T-Cross Highline, com seu motor 1.4 consegue ser bastante desenvolto, mas sem cobrar alto na bomba de combustível. Um ponto positivo para quem tem a eficiência como fator de escolha.
Freios a disco na traseira é um diferencial no segmento de SUVs compactos
Um fator de destaque diante de outros SUVs compactos, é que o T-Cross Highline utiliza freios a disco nas quatro rodas. Estes combinados com os largos pneus 205/55 R17 garantem muita aderência nas frenagens.
Espaço interno
O espaço interno do T-Cross não passou por ajustes. O SUV acomoda com bom conforto quatro adultos. Um quinto passageiro compromete a harmonia no banco traseiro. Já o porta-malas de 420 litros acomoda bom volume de bagagem.
Palavra final
O T-Cross Highline 2025 é um SUV bastante refinado. A combinação do bom motor 250 TSI com seu pacote de conteúdos fazem dele um carro interessante para quem busca performance e comodidade. Mas assim como seus concorrentes, cobra muito caro por tudo isso.