Notícia [VÍDEO] Rodamos na Honda CG 160 Titan 2025

No fim de outubro de 2024, a Honda CG 160 2025 foi e estreou a 10ª geração do modelo. Agora ela marca a linha de motos que é fabricada desde 1976 como a primeira a contar com um sistema de freios ABS, dentre outros mimos e equipamentos, além de uma repaginada no visual. Para conferir como ficou a Cg 160 G10, fomos até o litoral paulista, em Santos, para rodar na pequena.


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VersãoPreço antigoPreço novo
CG 160 Titan ABSR$ 17.440R$ 19.230
CG 160 Fan CBSR$ 16.070R$ 17.723
CG 160 Start CBSR$ 14.650R$ 16.194
CG 160 Cargo CBSR$ 15.970R$ 17.175
Honda CG 160 2025 (2)

Em três variações de cores (Foto: Honda | Divulgação)

A convite da Honda, nós jornalistas e especialistas do setor de duas rodas rodamos pouco mais de 50 km com a pequena, em um único dia. Neste curto trajeto que variou entre vias rápidas, trânsito urbano, corredores e terrenos irregulares conseguimos tirar nossas primeiras impressões sobre a nova CG 160.

Partindo do que salta aos olhos, a estética do modelo mudou bastante, afinal é uma nova geração. O tom de laranja que retornou na pequena não é tão agressivo como já foi em outras versões e reflete uma luz bem tranquila e bonita. A nova frente deu um ar mais futurista ao modelo e o tanque agradou mais do que nas imagens de divulgação.

Honda CG 160 2025 (17)

Com um desenho mais geométrico (Foto: Honda | Divulgação)

Ao monta a Honda CG 160 percebemos que embora o modelo tenha sofrido uma reformulação nas dimensões, que a deixaram um pouco mais alta no banco e em relação ao solo, a nova Titan continua bem parecida com a antiga. Neste momento os pontos que mais se destacaram foram: o novo painel com fundo blackout que tem mais informações como o tão pedido indicador de marchas, além de outras informações bem importantes como consumo médio, trip A e B e relógio – é possível até configurar a intensidade da luz do painel; o farol (apenas na Titan) e luz de posição em LED, e também a entrada USB para carregamento de smatphones. Todas estas novidades fazem muita diferença no dia a dia.

Saindo com o modelo há uma leve impressão de um freio dianteiro mais duro, porém que passou com poucos km. Importante lembrar que este exemplar da Honda CG 160 Titan estava frio e tinha apenas 9 km rodados até o momento, então ainda estava em período de “amaciamento”.

Honda CG 160 2025 (13)

Painel com informações essenciais (Foto: Honda | Divulgação)

Rodando pelos bairros e avenidas lentas da cidade percebemos que a pequena 160 que é pau para toda obra permaneceu com sua ciclística ágil e esquia em meio aos carros. Seu novo conjunto de freio ABS de um canal na dianteira e disco simples na traseira também se mostraram eficientes em meio a tantas paradas repentinas e frequentes da cidade.

  • A nova Honda CG 160 também recebeu ajustes nas suspensões e amortecedores. A mola traseira está mais inclinada e o garfo dianteiro está com um diâmetro maior. Agora são 33 mm.
Honda CG 160 2025 (24)

Freio ABS de um canal na dianteira (Foto: Honda | Divulgação)

Em velocidades mais altas o motor que sofreu ajustes para se adequar às novas leis de emissão que entram em vigor em 2025 não apresentou nenhuma perda, apesar dos números serem contrários a isso. Na teoria ele está 0,05 cv menos potente e 0,01 kgfm mais forte, tendo agora um total de 14,4 cv e 1,41 kgfm.

O escapamento do modelo agora conta com mais um catalisador e um canister, tudo isso para emitir menos na atmosfera.

  • Embora não tenha rodado com passageiro, a promessa da Honda é de que o garupa também sentirá diferença, já que a pedaleira dele agora vem em alumínio e garante mais aderência com o calçado.
Honda CG 160 2025 (21)

Motor atualizado para leis de emissão (Foto: Honda | Divulgação)

Cores da Honda CG 160 2025

  • CG 160 Titan ABS – Laranja, Vermelho metálico e Preto metálico
  • CG 160 Fan CBS – Azul perolizado, Vermelho perolizado e Preto metálico
  • CG 160 Start CBS – Prata metálico, Vermelho perolizado e Preto
  • CG 160 Cargo CBS – Branco

Após um dia em cima do modelo, a conclusão é de que a nova Honda CG 160 realmente mudou, mas nos equipamentos postos nela para maior conforto e segurança do piloto. Freios melhores, iluminação mais eficiente, estrutura melhor acertada, tanque envolto de carenagem para proteger a lataria, carregador USB para quem roda por muito tempo e um painel completo mostram que o modelo se modernizou, mas sem perder a essência da moto mais vendida do Brasil e também sem mudanças mecânicas que vão impactar nas revisões do condutor.

Honda CG 160 2025 (1)

Ao todo, são quanto variantes da 160 (Foto: Honda | Divulgação)

 
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