No fim de outubro de 2024, a Honda CG 160 2025 foi
e estreou a 10ª geração do modelo. Agora ela marca a linha de motos que é fabricada desde 1976 como a primeira a contar com um sistema de freios ABS, dentre outros mimos e equipamentos, além de uma repaginada no visual. Para conferir como ficou a Cg 160 G10, fomos até o litoral paulista, em Santos, para rodar na pequena.
VEJA TAMBÉM:
Em três variações de cores (Foto: Honda | Divulgação)
A convite da Honda, nós jornalistas e especialistas do setor de duas rodas rodamos pouco mais de 50 km com a pequena, em um único dia. Neste curto trajeto que variou entre vias rápidas, trânsito urbano, corredores e terrenos irregulares conseguimos tirar nossas primeiras impressões sobre a nova CG 160.
Partindo do que salta aos olhos, a estética do modelo mudou bastante, afinal é uma nova geração. O tom de laranja que retornou na pequena não é tão agressivo como já foi em outras versões e reflete uma luz bem tranquila e bonita. A nova frente deu um ar mais futurista ao modelo e o tanque agradou mais do que nas imagens de divulgação.
Com um desenho mais geométrico (Foto: Honda | Divulgação)
Ao monta a Honda CG 160 percebemos que embora o modelo tenha sofrido uma reformulação nas dimensões, que a deixaram um pouco mais alta no banco e em relação ao solo, a nova Titan continua bem parecida com a antiga. Neste momento os pontos que mais se destacaram foram: o novo painel com fundo blackout que tem mais informações como o tão pedido indicador de marchas, além de outras informações bem importantes como consumo médio, trip A e B e relógio – é possível até configurar a intensidade da luz do painel; o farol (apenas na Titan) e luz de posição em LED, e também a entrada USB para carregamento de smatphones. Todas estas novidades fazem muita diferença no dia a dia.
Saindo com o modelo há uma leve impressão de um freio dianteiro mais duro, porém que passou com poucos km. Importante lembrar que este exemplar da Honda CG 160 Titan estava frio e tinha apenas 9 km rodados até o momento, então ainda estava em período de “amaciamento”.
Painel com informações essenciais (Foto: Honda | Divulgação)
Rodando pelos bairros e avenidas lentas da cidade percebemos que a pequena 160 que é pau para toda obra permaneceu com sua ciclística ágil e esquia em meio aos carros. Seu novo conjunto de freio ABS de um canal na dianteira e disco simples na traseira também se mostraram eficientes em meio a tantas paradas repentinas e frequentes da cidade.
Freio ABS de um canal na dianteira (Foto: Honda | Divulgação)
Em velocidades mais altas o motor que sofreu ajustes para se adequar às novas leis de emissão que entram em vigor em 2025 não apresentou nenhuma perda, apesar dos números serem contrários a isso. Na teoria ele está 0,05 cv menos potente e 0,01 kgfm mais forte, tendo agora um total de 14,4 cv e 1,41 kgfm.
O escapamento do modelo agora conta com mais um catalisador e um canister, tudo isso para emitir menos na atmosfera.
Motor atualizado para leis de emissão (Foto: Honda | Divulgação)
Cores da Honda CG 160 2025
Após um dia em cima do modelo, a conclusão é de que a nova Honda CG 160 realmente mudou, mas nos equipamentos postos nela para maior conforto e segurança do piloto. Freios melhores, iluminação mais eficiente, estrutura melhor acertada, tanque envolto de carenagem para proteger a lataria, carregador USB para quem roda por muito tempo e um painel completo mostram que o modelo se modernizou, mas sem perder a essência da moto mais vendida do Brasil e também sem mudanças mecânicas que vão impactar nas revisões do condutor.
Ao todo, são quanto variantes da 160 (Foto: Honda | Divulgação)
VEJA TAMBÉM:
Versão | Preço antigo | Preço novo |
---|---|---|
CG 160 Titan ABS | R$ 17.440 | R$ 19.230 |
CG 160 Fan CBS | R$ 16.070 | R$ 17.723 |
CG 160 Start CBS | R$ 14.650 | R$ 16.194 |
CG 160 Cargo CBS | R$ 15.970 | R$ 17.175 |
Em três variações de cores (Foto: Honda | Divulgação)
A convite da Honda, nós jornalistas e especialistas do setor de duas rodas rodamos pouco mais de 50 km com a pequena, em um único dia. Neste curto trajeto que variou entre vias rápidas, trânsito urbano, corredores e terrenos irregulares conseguimos tirar nossas primeiras impressões sobre a nova CG 160.
Partindo do que salta aos olhos, a estética do modelo mudou bastante, afinal é uma nova geração. O tom de laranja que retornou na pequena não é tão agressivo como já foi em outras versões e reflete uma luz bem tranquila e bonita. A nova frente deu um ar mais futurista ao modelo e o tanque agradou mais do que nas imagens de divulgação.
Com um desenho mais geométrico (Foto: Honda | Divulgação)
Ao monta a Honda CG 160 percebemos que embora o modelo tenha sofrido uma reformulação nas dimensões, que a deixaram um pouco mais alta no banco e em relação ao solo, a nova Titan continua bem parecida com a antiga. Neste momento os pontos que mais se destacaram foram: o novo painel com fundo blackout que tem mais informações como o tão pedido indicador de marchas, além de outras informações bem importantes como consumo médio, trip A e B e relógio – é possível até configurar a intensidade da luz do painel; o farol (apenas na Titan) e luz de posição em LED, e também a entrada USB para carregamento de smatphones. Todas estas novidades fazem muita diferença no dia a dia.
Saindo com o modelo há uma leve impressão de um freio dianteiro mais duro, porém que passou com poucos km. Importante lembrar que este exemplar da Honda CG 160 Titan estava frio e tinha apenas 9 km rodados até o momento, então ainda estava em período de “amaciamento”.
Painel com informações essenciais (Foto: Honda | Divulgação)
Rodando pelos bairros e avenidas lentas da cidade percebemos que a pequena 160 que é pau para toda obra permaneceu com sua ciclística ágil e esquia em meio aos carros. Seu novo conjunto de freio ABS de um canal na dianteira e disco simples na traseira também se mostraram eficientes em meio a tantas paradas repentinas e frequentes da cidade.
- A nova Honda CG 160 também recebeu ajustes nas suspensões e amortecedores. A mola traseira está mais inclinada e o garfo dianteiro está com um diâmetro maior. Agora são 33 mm.
Freio ABS de um canal na dianteira (Foto: Honda | Divulgação)
Em velocidades mais altas o motor que sofreu ajustes para se adequar às novas leis de emissão que entram em vigor em 2025 não apresentou nenhuma perda, apesar dos números serem contrários a isso. Na teoria ele está 0,05 cv menos potente e 0,01 kgfm mais forte, tendo agora um total de 14,4 cv e 1,41 kgfm.
O escapamento do modelo agora conta com mais um catalisador e um canister, tudo isso para emitir menos na atmosfera.
- Embora não tenha rodado com passageiro, a promessa da Honda é de que o garupa também sentirá diferença, já que a pedaleira dele agora vem em alumínio e garante mais aderência com o calçado.
Motor atualizado para leis de emissão (Foto: Honda | Divulgação)
Cores da Honda CG 160 2025
- CG 160 Titan ABS – Laranja, Vermelho metálico e Preto metálico
- CG 160 Fan CBS – Azul perolizado, Vermelho perolizado e Preto metálico
- CG 160 Start CBS – Prata metálico, Vermelho perolizado e Preto
- CG 160 Cargo CBS – Branco
Após um dia em cima do modelo, a conclusão é de que a nova Honda CG 160 realmente mudou, mas nos equipamentos postos nela para maior conforto e segurança do piloto. Freios melhores, iluminação mais eficiente, estrutura melhor acertada, tanque envolto de carenagem para proteger a lataria, carregador USB para quem roda por muito tempo e um painel completo mostram que o modelo se modernizou, mas sem perder a essência da moto mais vendida do Brasil e também sem mudanças mecânicas que vão impactar nas revisões do condutor.
Ao todo, são quanto variantes da 160 (Foto: Honda | Divulgação)