O Toyota Corolla Altis Hybrid é a versão topo de linha no portfólio do sedã japonês. Um carro que chegou no mercado há 5 anos e foi pioneiro entre os híbridos nacionais.
No entanto, o Corolla híbrido não é barato. A versão Altis Premium tem preço sugerido de R$198.890. O valor posiciona o sedã numa seara ocupada por SUVs médios, inclusive com opções eletrificadas.
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Mas o Corolla Hybrid tem um trunfo que faz dele imbatível num mercado dominado por SUVs. A combinação de seu conjunto eletrificado com a comodidade e conforto de um sedã médio. Fatores que fazem dele uma opção acertada para motoristas executivos, que precisam de carros confortáveis e eficientes.
Corolla Altis Hybrid Premium agrada pelo acabamento e pacote de conteúdos farto
Conversamos com motoristas que prestam transporte executivo e todos são categóricos a respeito da confiabilidade e eficiência do sedã. Motoristas de aplicativo que rodam nas categorias mais caras, como Uber Black, também destacam o Corolla híbrido como uma ótima escolha: “ele se paga rápido”, comentou um desses profissionais que roda há três anos no japonês eletrificado.
O sedã combina motor 1.8 de 101 cv e uma unidade elétrica de 72 cv. A potência combinada é de 122 cv. Já o torque é de 14,5 kgfm para o motor a combustão e 16,6 kgfm para o elétrico. A Toyota não informa o torque combinado, mas na prática, ele se mostra mais que suficiente para ultrapassagens e retomadas seguras.
Os motores atuam de forma coordenada. O motor elétrico auxilia o 1.8 em situações que há demanda de torque. Em baixas velocidades, como situações de manobra, o elétrico assume a tração.
Foco do motor do Corolla Hybrid não é performance, mas alta eficiência
Isso porque a bateria do Corolla tem capacidade baixa: apenas 1,3 kWh. Ou seja, ela não tem carga para manter a velocidade constante do carro. O motor a combustão inclusive entra em ação para regenerar a carga, que é reposta rapidamente.
Claro que o Corolla Hybrid está longe de ser um corredor. Sua proposta está longe disso. Mas é um carro que entrega um desempenho satisfatório, com médias de consumo que arrancam sorrisos de quem ganha a vida dirigindo.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o consumo do Corolla Altis Hybrid Premium é:
O Corolla, em sua configuração mais sofisticada, agrada pelo pacote de equipamentos. Ele conta com quadro de instrumentos digital, climatização eletrônica, multimídia com conexão para smartphones e câmera de ré. A tela ainda exibe os dados de funcionamento do conjunto híbrido em tempo real.
Por dentro, o único pecado é o sedã não ter recebido o freio de estacionamento elétrico que agora está presente no SUV Cross
Ele oferece ajuste elétrico do banco do motorista, teto solar, revestimento em couro, assistentes de condução e seis airbags. Só faltou mesmo o freio de estacionamento elétrico para ficar redondinho.
Depois de cinco anos de mercado, o Corolla híbrido ainda é uma referência em sedãs. O modelo agrada pelo rodar macio, eficiência, bom pacote de conteúdos e nível de conforto. Para quem trabalha como motorista executivo, é uma escolha certeira, mesmo custando quase R$ 200 mil.
No entanto, o Corolla híbrido não é barato. A versão Altis Premium tem preço sugerido de R$198.890. O valor posiciona o sedã numa seara ocupada por SUVs médios, inclusive com opções eletrificadas.
VEJA TAMBÉM:
Mas o Corolla Hybrid tem um trunfo que faz dele imbatível num mercado dominado por SUVs. A combinação de seu conjunto eletrificado com a comodidade e conforto de um sedã médio. Fatores que fazem dele uma opção acertada para motoristas executivos, que precisam de carros confortáveis e eficientes.
Corolla Altis Hybrid Premium agrada pelo acabamento e pacote de conteúdos farto
Conversamos com motoristas que prestam transporte executivo e todos são categóricos a respeito da confiabilidade e eficiência do sedã. Motoristas de aplicativo que rodam nas categorias mais caras, como Uber Black, também destacam o Corolla híbrido como uma ótima escolha: “ele se paga rápido”, comentou um desses profissionais que roda há três anos no japonês eletrificado.
Motor do Corolla Hybrid
O sedã combina motor 1.8 de 101 cv e uma unidade elétrica de 72 cv. A potência combinada é de 122 cv. Já o torque é de 14,5 kgfm para o motor a combustão e 16,6 kgfm para o elétrico. A Toyota não informa o torque combinado, mas na prática, ele se mostra mais que suficiente para ultrapassagens e retomadas seguras.
Os motores atuam de forma coordenada. O motor elétrico auxilia o 1.8 em situações que há demanda de torque. Em baixas velocidades, como situações de manobra, o elétrico assume a tração.
Foco do motor do Corolla Hybrid não é performance, mas alta eficiência
Isso porque a bateria do Corolla tem capacidade baixa: apenas 1,3 kWh. Ou seja, ela não tem carga para manter a velocidade constante do carro. O motor a combustão inclusive entra em ação para regenerar a carga, que é reposta rapidamente.
Claro que o Corolla Hybrid está longe de ser um corredor. Sua proposta está longe disso. Mas é um carro que entrega um desempenho satisfatório, com médias de consumo que arrancam sorrisos de quem ganha a vida dirigindo.
Segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), o consumo do Corolla Altis Hybrid Premium é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Etanol | 12,8 km/l | 11,1 km/l |
Gasolina | 18,5 km/l | 15,7 km/l |
Interior do Corolla Altis Hybrid Premium
O Corolla, em sua configuração mais sofisticada, agrada pelo pacote de equipamentos. Ele conta com quadro de instrumentos digital, climatização eletrônica, multimídia com conexão para smartphones e câmera de ré. A tela ainda exibe os dados de funcionamento do conjunto híbrido em tempo real.
Por dentro, o único pecado é o sedã não ter recebido o freio de estacionamento elétrico que agora está presente no SUV Cross
Ele oferece ajuste elétrico do banco do motorista, teto solar, revestimento em couro, assistentes de condução e seis airbags. Só faltou mesmo o freio de estacionamento elétrico para ficar redondinho.
Palavra final
Depois de cinco anos de mercado, o Corolla híbrido ainda é uma referência em sedãs. O modelo agrada pelo rodar macio, eficiência, bom pacote de conteúdos e nível de conforto. Para quem trabalha como motorista executivo, é uma escolha certeira, mesmo custando quase R$ 200 mil.