Carro elétrico está mesmo na berlinda e surgem novidades a todo momento, principalmente as que o comparam com o carro tradicional de combustão.
Uma delas (negativa) é que o elétrico gasta mais pneus por ter um torque gigantesco, principalmente nas arrancadas, o que acelera o desgaste da borracha.
Mas – como contraponto – tem um lado positivo, a enorme durabilidade do sistema de freios. Como se explica?
O carro elétrico tem um sistema de regeneração de recarga da bateria que atua como freio. É tão potente que, às vezes, basta tirar o pé do acelerador para o carro parar quase imediatamente, sem pisar no freio.
VEJA TAMBÉM:
Mas alguém percebeu agora uma outra (curiosa) vantagem. Inquestionável e definitiva para o carro elétrico, principalmente no Brasil (…): absolutamente impossível adulterar o seu combustível.
O post apareceu primeiro em .
Uma delas (negativa) é que o elétrico gasta mais pneus por ter um torque gigantesco, principalmente nas arrancadas, o que acelera o desgaste da borracha.
Mas – como contraponto – tem um lado positivo, a enorme durabilidade do sistema de freios. Como se explica?
O carro elétrico tem um sistema de regeneração de recarga da bateria que atua como freio. É tão potente que, às vezes, basta tirar o pé do acelerador para o carro parar quase imediatamente, sem pisar no freio.
VEJA TAMBÉM:
Mas alguém percebeu agora uma outra (curiosa) vantagem. Inquestionável e definitiva para o carro elétrico, principalmente no Brasil (…): absolutamente impossível adulterar o seu combustível.
O post apareceu primeiro em .