Notícia Triumph revela nova Tiger 1200, que virá ao Brasil

A Triumph revelou a nova Tiger 1200 nesta terça-feira (7). A big trail já aparece no e conta com três versões: GT Explorer, Rally Pro e Rally Explorer.

O motor T-Plane tricilíndrico de 1.160 cc recebeu uma atualização e desenvolve 150 cv de potência a 9.000 rpm – 9 cv a mais do que na geração anterior – e 13,25 kgfm de torque a 7.000 giros. O câmbio é de seis marchas. As trocas são oferecidas pelo sistema Triumph Shift Assist, sem o uso da embreagem (opcional para a Tiger 1200 GT).





Com o desenvolvimento do novo propulsor, do quadro tubular leve, braço oscilante Tri-link singular, do freio e da suspensão de alta especificação houve uma redução de peso de mais de 25 kg em comparação com a geração anterior.

As rodas são de 21” na dianteira e 18” na traseira e aros raiados com pneus Metzeler Karoo tubeless como padrão.

Triumph Tiger 1200
1 of 12
my22-tiger-1200-capability-image-block-1410x793-1-747x420.jpg

Foto: Reprodução/Site Triumph
my22-tiger-1200-engine-image-block-1410x793-1-747x420.jpg

Foto: Reprodução/Site Triumph
my22-tiger-1200-engine-promo-v2-955x537-1-747x420.jpg

Foto: Reprodução/Site Triumph
my22-tiger-1200-tech-fwi-1920x1080-1-747x420.jpg

Foto: Reprodução/Site Triumph
my22-tiger-1200-tech-promo-2-v2-955x537-1-747x420.jpg

Foto: Reprodução/Site Triumph
my22-tiger-1200-tech-promo-tft-v2-955x537-1-747x420.jpg

Foto: Reprodução/Site Triumph
my22-tiger-1200-weight-image-block-1-1410x793-1-747x420.jpg

Foto: Reprodução/Site Triumph
my22-tiger-1200-weight-image-block-2-v2-1410x793-1-747x420.jpg

Foto: Reprodução/Site Triumph
my22-tiger-1200-tech-promo-1-955x537-1-747x420.jpg

Foto: Reprodução/Site Triumph
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em relação à tecnologia, ambos os modelos Explorer vêm equipados com o novo radar de ponto cego da Triumph, desenvolvido em parceria com a Continental. Ele oferece duas funções para a segurança: o assistente de ponto cego e o assistente de troca de faixa.

Há também a suspensão Showa, que se ajusta automaticamente à carga, e sistema semi-ativo, que continuamente monitora e ajusta o amortecimento – o piloto pode selecionar as configurações desejadas ao toque de um botão, sem ferramentas, sem concessões às condições, diz a Triumph.

O pacote inclui controle de auxílio em rampas, iluminação de curvas adaptativa em LED, tela TFT de 7” colada, piloto automático, tomada USB e sistema de monitoramento da pressão dos pneus (TPMS).

O preço para o mercado nacional será revelado em breve (como aparece no site da marca). No entanto, para o Reino Unido, a motocicleta parte de 14.600 libras – ou quase R$ 110.000 na conversão direta. O lançamento será comercializado a partir do segundo trimestre de 2022.

MAIS NA MOTOR SHOW:













O post apareceu primeiro em .

 
Top