Notícia Transporte por aplicativos: preços ficam 20% mais caros

O transporte por aplicativo ficou 19,85% mais caro no mês de outubro, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta semana.

O preço para esse tipo de transporte já havia aumentado 9,18% em setembro.





Vale ressaltar que somente a Uber baniu 1.600 motoristas a nível nacional no final de setembro, segundo divulgado pela Associação de Motoristas de Aplicativos de São Paulo (Amasp). Atualmente, a base de motoristas da Uber é de 1,5 milhão.

O corte está ligado aos motoristas que realizam cancelamentos de viagens que não “compensam”, devido à alta do preço dos combustíveis, principalmente.

Etanol e gasolina

O etanol subiu 67,41% nos últimos 12 meses. A gasolina, por sua vez, acumula variação de 42,72% no período. Além gasolina, houve aumento também nos preços do óleo diesel (5,77%), do etanol (3,54%) e do gás veicular (0,84%) no décimo mês do ano.

Veículos novos e usados

O IPCA do mês também revelou que o valor dos automóveis novos subiu 1,77% e dos usados 1,13%. Eles acumulam, em 12 meses, variações de 12,77% e 14,71%, respectivamente.

MAIS NA MOTOR SHOW:














O post apareceu primeiro em .

 
Top