Notícia Toyota Yaris sai de linha… na Índia: vendas estavam muito fracas

Depois de tirar o Etios de linha na Índia, agora a Toyota encerrou a produção também do Yaris por lá. Os dois compactos deixaram o mercado local pelo mesmo motivo: vendas muito fracas. O número total de emplacamentos desde 2018, quando o modelo foi lançado por lá, não passa de 19.784 unidades.

VEJA TAMBÉM:


No país asiático, a Toyota comercializava o Yaris apenas com carroceria sedan. O veículo é idêntico ao similar nacional, inclusive na mecânica, que une motor 1.5 de quatro cilindros e câmbio automático do tipo CVT. No Brasil, o lançamento também ocorreu em 2018, mas com uma gama maior, que inclui configuração hatch e propulsor 1.3.

O fim da linha do Toyota Yaris no país asiático levanta dúvidas sobre o futuro do modelo em outros mercados, inclusive no brasileiro. Vale lembrar que .

Com o Yaris, no entanto, a Toyota poderá optar entre diferentes possiblidades. É que a gama tem projetos totalmente diferentes nas regiões do planeta onde é comercializada: .

Toyota sucessor do Toyota Yaris terá origem Suzuki​


De acordo com o site local , o Yaris deverá ter um sucessor baseado no Suzuki Ciaz. Por lá, as duas marcas já comercializam alguns modelos em comum, como Baleno, que se tornou Toyota Glanza. Não está claro ainda, porém, se esse veículo será fruto de um projeto inédito ou apenas a renomeação de algum produto já existente.


O post apareceu primeiro em .

 
Top