Notícia Toyota Yaris reestilizado aparece primeiro na Argentina

Toyota Yaris reestilizado

Após a reestilização…

Hatch e sedã com novo visual devem ser lançados aqui em breve com mudanças só na dianteira; feito aqui, Yaris reestilizado estreou antes no país vizinho




A reestilização do Toyota é aguardada aqui no Brasil, devendo ser lançada muito em breve – já ganhou até . E embora sejam fabricados no Brasil, hatch e sedã com visual atualizado chegaram primeiro à Argentina, onde o novo design foi oficialmente apresentado. A novidade irá substituir o modelo atual, que era vendido sem grandes alterações desde 2018.

Visualmente, o Yaris recebe grade, para-choque e faróis renovados na dianteira. É uma reestilização bem sutil e que se restringe à dianteira mesmo. No conjunto óptico, as luzes diurnas de LED passam a ficar integradas aos faróis, sendo que antes ficavam separadas no para-choque. Os pela marca no Instituto Nacional da Propriedade Industrial ( ) no início do ano passado, de modo que não sejam de todo uma novidade.


Na parte mecânica, não há mudanças. Por lá, segue o motor 1.5 16V aspirado a gasolina que entrega 107 cv de potência e 14,2 kgfm de torque máximo, com câmbio automático do tipo CVT que simula sete marchas. Há ainda a opção do câmbio manual de seis marchas nas versões mais baratas.

Depois no ano passado, a Toyota precisou se mexer e reavaliar os itens de segurança do modelo. Com isso, as configurações mais caras XLS e S passam a trazer o pacote Toyota Safety Sense, com sistemas de assistência ao condutor como frenagem autônoma de emergência e alerta de troca de faixa. Porém, a mudança será apenas nessas versões, não abrangendo toda a linha.

Na lista de equipamentos, aliás, o Yaris à venda na Argentina terá ainda sensor de estacionamento dianteiro e traseiro a partir da opção XLS. Por lá, são cinco versões do hatch e quatro do sedã.

Aqui no Brasil, o Yaris tem quatro configurações na carroceria hatch e quatro na sedã, sendo que o hatch também é oferecido com o motor 1.3, sempre flex. É possível que esse propulsor 1.3 seja descontinuado, uma vez que equipa somente a versão de entrada do hatch. A produção, aliás, é feita na fábrica de Sorocaba (SP).

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Fotos: Divulgação

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