O Toyota Yaris recebeu apenas uma estrela (das cinco possíveis) no Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe, o Latin NCap, que solicitou à montadora melhorias de forma urgente. Foram testadas as versões hatch e sedã de 2019.
O Toyota Yaris é produzido no Brasil e na Tailândia e possui dois airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) padrão. O modelo popular do segmento B atingiu 41,43% em Proteção de Ocupantes Adultos, 63,85% em Proteção de Ocupantes Crianças, 61,63% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis de Estradas e 41,86% em Sistemas de Assistência à Segurança.
Teste Yaris Latin NCap
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Foto: Divulgação
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O Yaris para o mercado latino-americano não oferece airbags laterais de cabeça e corpo como é oferecido pelo mesmo modelo para o mercado da Malásia, por exemplo.
Testes
O Yaris foi testado das seguintes formas: impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).
O resultado de uma estrela é explicado, segundo o Latin NCap, por uma proteção fraca no impacto lateral, proteção marginal na chicotada cervical, falta de airbags padrão para proteção de cabeça e falta de Aviso de Cinto de Segurança (SBR). Além disso, a proteção de pedestres mostrou um desempenho de nível razoável.
Assista ao vídeo abaixo:
Posicionamento da Toyota
Procurada, a Toyota emitiu o seguinte posicionamento:
“A segurança é sempre uma prioridade para a Toyota. Entendemos os novos critérios de avaliação do LatinNCAP e valorizamos sua contribuição para a indústria da região, o que nos ajuda a melhorar o desempenho de segurança de nossos veículos.
O modelo Yaris comercializado na América tem um número significativo de itens de segurança, desde as versões de entrada. Não obstante, continuaremos a trabalhar com firmeza para aumentar ainda mais o nível de segurança do nosso modelo, seguindo a filosofia de melhoria contínua que norteia a nossa marca”.
MAIS NA MOTOR SHOW:
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O Toyota Yaris é produzido no Brasil e na Tailândia e possui dois airbags e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) padrão. O modelo popular do segmento B atingiu 41,43% em Proteção de Ocupantes Adultos, 63,85% em Proteção de Ocupantes Crianças, 61,63% em Proteção de Pedestres e Usuários Vulneráveis de Estradas e 41,86% em Sistemas de Assistência à Segurança.
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O Yaris para o mercado latino-americano não oferece airbags laterais de cabeça e corpo como é oferecido pelo mesmo modelo para o mercado da Malásia, por exemplo.
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O Yaris foi testado das seguintes formas: impacto frontal, impacto lateral, chicotada cervical (whiplash), proteção de pedestres e Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC).
O resultado de uma estrela é explicado, segundo o Latin NCap, por uma proteção fraca no impacto lateral, proteção marginal na chicotada cervical, falta de airbags padrão para proteção de cabeça e falta de Aviso de Cinto de Segurança (SBR). Além disso, a proteção de pedestres mostrou um desempenho de nível razoável.
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Posicionamento da Toyota
Procurada, a Toyota emitiu o seguinte posicionamento:
“A segurança é sempre uma prioridade para a Toyota. Entendemos os novos critérios de avaliação do LatinNCAP e valorizamos sua contribuição para a indústria da região, o que nos ajuda a melhorar o desempenho de segurança de nossos veículos.
O modelo Yaris comercializado na América tem um número significativo de itens de segurança, desde as versões de entrada. Não obstante, continuaremos a trabalhar com firmeza para aumentar ainda mais o nível de segurança do nosso modelo, seguindo a filosofia de melhoria contínua que norteia a nossa marca”.
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