Notícia Toyota tem problemas de qualidade na sua picape

A Toyota sempre foi um fabricante conservador e usa isso ao seu favor. Ela não pula de ponta em uma tendência nova, sempre toma seu tempo para pesquisar e coloca em produção quando tem certeza da confiabilidade. E quando investe em uma tecnologia, trabalham em aperfeiçoamentos durante anos. Como vem fazendo com os híbridos e o hidrogênio.

Motores turbo não são novidades para a Toyota, ela utiliza essa forma de indução forçada desde 1980. Por volta da virada do milênio a Toyota abandonou os motores turbo em prol de seus motores aspirados dotados de comando variável, salvo algumas exceções como modelos esportivos.

VEJA TAMBÉM:


Nessa onda atual de downsizing — onde utilizam motores pequenos com turbocompressores também pequenos para um enchimento mais rápido — a Toyota chegou tarde na festa. Em 2015 ela lançou dois motores turbo: um 1.2 e um 2.0. Em 2017 um V6 3.4 biturbo foi lançado para substituir o V8 do Lexus LS.

A picape Toyota que não está sendo confiável​

toyota tundra trd pro crewmax branco traseira em trilha dando fim de curso na suspensao

A nova Tundra usa um motor V6 bitrubo para substituir o V8

Uma nova geração da picape grande Tunda, que a Toyota vende apenas nos EUA, foi lançada após 14 anos de produção do modelo antigo. A nova picape trouxe diversas inovações e abandonou o antigo V8 5.7 a favor do V6 3.4 biturbo usado pelo Lexus LS500.

Era de se esperar que um veículo novo feito para brigar na principal categoria de veículos dos EUA seria lançado com tudo resolvido — ainda mais sendo lançado 14 anos após a geração anterior. Segundo relatos de proprietários, não está sendo bem assim.

Segundo a , um proprietário recebeu sua Tunda zero-km com problemas de qualidade. Muitas peças vieram desalinhadas e com vãos inconsistentes, o banco traseiro não trava corretamente depois de ser rebatido, o para-brisa parece mal afixado e deixa som de vento invadir a cabine, o volante está com folga, o sensor do cinto de segurança traseiro não funciona corretamente e a frenagem autônoma de emergência é acionada sem necessidade em descidas.

toyota tundra platinum crewmax interior painel

A Tundra serviu como plataforma de lançamento para um novo sistema operacional dentre outras novidades da marca

O proprietário é cliente fiel da Toyota e possui outros veículos da marca na garagem. Seu plano era manter a Tunda comprada nova por alguns anos, mas esses defeitos fizeram ele mudar de ideia. Ele está na procura por uma Tundra modelo 2020 ou 2021, equipada com o confiável (e beberrão) motor V8 aspirado.

Motor turbo não está aguentando o serviço​


O youtuber está reportando em seu canal outro tipo de problema em sua Tundra nova: os turbocompressores do motor estão apresentando problemas. A maior causa de dores de cabeça está sendo a válvula wastegate. Ele relata que a concessionária deu um prazo de 30 dias para chegar uma peça nova.

A Toyota nega qualquer tipo de motivo para recall e não diz sobre quantas picapes estão apresentando defeitos. Será que dessa vez a japonesa pisou na bola no quesito de qualidade?


Fotos: Toyota | Divulgação

O post apareceu primeiro em .

 
Top