Notícia Toyota registra patente de sistema que mede a vontade de usar o banheiro

Viagens na estada com crianças são uma grande preocupação para os pais. Quem está ao volante precisa focar na estrada, mas os pequenos podem exigir atenção a qualquer momento. Pensando nisso, a Toyota quer ajudar os pais com uma nova patente registrada nos EUA e encontrada pelo .

O documento possui 21 páginas, seu assunto principal é um sistema que detecta a vontade dos ocupantes de ir ao banheiro. Os pontos-chave desse sistema são sensores nos bancos e câmeras de reconhecimento facial. A patente também traz descrições detalhadas sobre o funcionamento da bexiga e do trato intestinal.

sensor-toyota-necessidade-de-ir-ao-banheiro.jpg

A expressão facial dos ocupante é um indicativo (Foto: USPTO | Reprodução)
sensor-toyota-necessidade-de-ir-ao-banheiro-2.jpg

Sensores nos bancos podem incluir até um ultrassom(Foto: USPTO | Reprodução)

VEJA TAMBÉM:

Ultrassom e sensor muscular​


O carro irá mostrar na tela o nível de necessidade de ir ao banheiro de cada ocupante baseado nos dados coletados. Esse nível será baseado na interpretação de uma inteligência artificial, que analisa as informações dos sensores, câmeras e microfones espalhados pelo carro.

Nos bancos poderão ir um ecograma ou ultrassom para detectar fezes no trato intestinal dos ocupantes. Um sensor de gás poderá analisar a frequência e composição das flatulências. E também existe a proposta de um sensor muscular para medir a movimentação do esfíncter.

Nem o motorista está a salvo​


Já a câmera analisa a face dos ocupantes baseado em dados que podem indicar a vontade de fazer as necessidades. A expressão facial e transpiração podem revelar essas informações. Para completar, os microfones que já vem no carro para os comandos de voz irá analisar frases ditas pelos ocupantes que podem indicar essa vontade.

O motorista também será analisado. A forma que ele freia o carro, a distância que mantém do carro a frente e o ritmo da viagem podem ser indicativos. Por exemplo: um motorista “apertado” vai ficando mais agressivo ao volante conforme a vontade aumenta.

E o que o Toyota irá fazer pelo ocupantes?​


Com o carro sabendo do que se passa com os ocupantes, ele poderá ajudar e algumas formas. A primeira é indicar no navegador uma parada no local mais próximo com um banheiro. Outra é mudar a rota por outra mais suave, com menos curvas.

Uma solução mais avançada que consta na patente é usar o massageador do banco para reduzir as sensação de vontade. Segundo o texto, existe um ponto na acupuntura que faz a pessoa não sentir a vontade de ir ao banheiro. Mas como o massageador do carro irá agir nisso é um mistério.


O post apareceu primeiro em .

 
Top