Notícia Toyota mostra Prius híbrido plug-in flex no Brasil

A Toyota exibiu durante o G20, em Foz do Iguaçu (PR), um Prius híbrido plug-in flex. A japonesa já havia anunciado que estava desenvolvendo uma versão bicombustível desse sistema no Brasil, agora fez a primeira exibição pública do resultado.

A nova geração do Toyota Prius traz também a nova geração do sistema híbrido da Toyota e oferece uma versão plug-in. Ele adota uma varação do motor 2.0 aspirado que é usado no Corolla nacional, o que garante um desempenho que a geração anterior oferecida no Brasil.

Toyota Prius híbrido plug in flex amarelo lateral

Apenas com gasolina ele entrega 223 cv de forma combinada, o flex poderá ser mais forte (Foto: Toyota | Divulgação)

VEJA TAMBÉM:


O Prius plug-in flex não teve seus dados divulgados. No exterior, com o motor queimando apenas gasolina, ele oferece potência total combinda de 223 cv. No ciclo europeu WLTP, o mais próximo do brasileiro, ele é capaz de 87 km apenas em modo elétrico.

A Toyota não diz oficialmente ser o Prius híbrido plug-in virá para o Brasil ou se é apenas um protótipo do moto flex. Quando a montadora anunciou o desenvolvimento da tecnologia foi exibido o RAV4, que utiliza motor 2.5 a combustão e rende 305 cv de forma combina.

O que podemos adiantar é que a Toyota tem intenções de lançar o sistema híbrido plug-in flex em sua nova caminhonete derivada do Corolla Cross. Segundo os nossos colegas do , ela contará com o conjunto 2.5 do RAV4 e tração integral na variante eletrificada.

O lançamento desse modelo está previsto para 2026 e faz parte do pacote de R$ 11 bilhões em investimentos anunciados em março. A caminhonete plug-in será acompanhada do novo Yaris Cross, com sistma híbrido tradicional utilizando motor 1.5 flex aspirado.

 
Top