Apresentado em agosto, o novo Land Cruiser superou (e muito) a expectativa de vendas; fabricante divulga pedido de desculpas no site local
Se você está incomodado com a fila de espera que chega a até seis meses para alguns modelos aqui no Brasil, a anuncia que a lista para o Land Cruiser no Japão é de nada menos do que quatro anos.
De acordo com a fabricante, a demanda foi muito maior do que era esperado. Quanto maior? O novo modelo foi revelado em agosto do ano passado e, em apenas duas semanas, somou 21.500 pedidos no país. A expectativa da Toyota era vender 5.000 unidades por ano no Japão.
Diante do ocorrido, a empresa publicou em seu site local um pedido de desculpas. “Pedimos sinceras desculpas pelo fato de o Land Cruiser ter sido muito bem recebido não apenas no Japão, mas também em todo o mundo, e espera-se que leve muito tempo para entregá-lo após fazer o pedido. O prazo de entrega para pedidos a partir de agora pode ser de cerca de quatro anos. Faremos o possível para encurtar o prazo de entrega para nossos clientes e agradecemos sua compreensão”, justificou a fabricante.
A Toyota não citou se o problema foi agravado por falta de suprimento dos fornecedores nem se a demora na entrega dos veículos afetará também outras regiões. Na Austrália, por exemplo, o novo Land Cruiser começou a chegar aos clientes em dezembro.
Fotos: Divulgação
The post appeared first on .