A Toyota Gazoo Racing deu mais detalhes de seu novo veículo para o circuito Dakar 2022, a GR DKR Hilux T1 +. O novo visual já saiu da fase de protótipo, mas continuará a ser desenvolvido e aprimorado nas semanas que antecedem o Rally Dakar, que começa no início de janeiro do próximo ano.
No coração da GR DKR Hilux T1 + está o bimotor turbo de produção presente no Land Cruiser 300 V6. A equipe conseguiu trabalhar com o impulsor na forma original. São usados turbos Toyota padrão, bem como um intercooler, com orientação modificada para o carro de corrida.
Toyota Gazoo Racing Dakar 2022
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Foto: Divulgação
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O veículo também possui um sistema de suspensão que aumentou o curso de 280 mm para 350 mm, permitindo ao motorista aproveitar os novos pneus que foram aumentados de 32’’ para 37’’. A largura do pneu também aumentou de 245 mm para 320 mm.
O novo carro apresenta o mais recente design de carroceria, que se alinha com o usado no WEC e no WRC. A nova Toyota GR DKR Hilux também irá competir no 2022 FIA World Rally-Raid Championship.
Confira abaixo as especificações técnicas:
MAIS NA MOTOR SHOW:
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No coração da GR DKR Hilux T1 + está o bimotor turbo de produção presente no Land Cruiser 300 V6. A equipe conseguiu trabalhar com o impulsor na forma original. São usados turbos Toyota padrão, bem como um intercooler, com orientação modificada para o carro de corrida.
Toyota Gazoo Racing Dakar 2022
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O veículo também possui um sistema de suspensão que aumentou o curso de 280 mm para 350 mm, permitindo ao motorista aproveitar os novos pneus que foram aumentados de 32’’ para 37’’. A largura do pneu também aumentou de 245 mm para 320 mm.
O novo carro apresenta o mais recente design de carroceria, que se alinha com o usado no WEC e no WRC. A nova Toyota GR DKR Hilux também irá competir no 2022 FIA World Rally-Raid Championship.
Confira abaixo as especificações técnicas:
- Motor – Motor de Produção V35A
- Modelo de origem – Land Cruiser 300
- Tipo de motor – Twin Turbo, gasolina
- Regulagem de controle – Boost limitado pela curva de potência de referência FIA
- Potência – 405 cv
- Torque – 67,30 kgfm
- Manutenção do motor – Motec
- Transmissão – Sadev, 6 velocidades, mudança sequencial
- Diferenciais – Deslizamento limitado (dianteiro, central, traseiro)
- Embreagem – Placa Gêmea Cerâmica, 215mm
- Construção – Estrutura tubular
- Distância entre eixos – 3.140 mm
- Comprimento total – 4.810 mm
- Largura média – 2.300 milímetros
- Altura total – 1.890 mm
- Massa total -2.000 kg, mínimo regulamentado pela FIA (peso seco)
- Carroceria – Picape Toyota Hilux Double Cab, Full Compound
- Suspensão dianteira – triângulo duplo, curso de 350 mm
- Suspensão traseira – triângulo duplo, curso de 350 mm
- Rodas – Rodas de corrida de método, 17 polegadas
- Pneus – BF Goodrich, 37 polegadas
- Tanque de combustível – Célula de segurança FT3, 540 litros
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