Notícia Toyota Gazoo Racing mostra novo carro para o Dakar 2022

A Toyota Gazoo Racing deu mais detalhes de seu novo veículo para o circuito Dakar 2022, a GR DKR Hilux T1 +. O novo visual já saiu da fase de protótipo, mas continuará a ser desenvolvido e aprimorado nas semanas que antecedem o Rally Dakar, que começa no início de janeiro do próximo ano.

No coração da GR DKR Hilux T1 + está o bimotor turbo de produção presente no Land Cruiser 300 V6. A equipe conseguiu trabalhar com o impulsor na forma original. São usados turbos Toyota padrão, bem como um intercooler, com orientação modificada para o carro de corrida.





Toyota Gazoo Racing Dakar 2022
1 of 6
1-dkr22pc-4-631x420.jpg

Foto: Divulgação
5-dkr22pc-5-631x420.jpg

Foto: Divulgação
6-dkr22pc-6-1-631x420.jpg

Foto: Divulgação
3-dkr22pc-1-631x420.jpg

Foto: Divulgação
4-dkr22pc-3-631x420.jpg

Foto: Divulgação
Publicidade

O veículo também possui um sistema de suspensão que aumentou o curso de 280 mm para 350 mm, permitindo ao motorista aproveitar os novos pneus que foram aumentados de 32’’ para 37’’. A largura do pneu também aumentou de 245 mm para 320 mm.

O novo carro apresenta o mais recente design de carroceria, que se alinha com o usado no WEC e no WRC. A nova Toyota GR DKR Hilux também irá competir no 2022 FIA World Rally-Raid Championship.

Confira abaixo as especificações técnicas:

  • Motor – Motor de Produção V35A
  • Modelo de origem – Land Cruiser 300
  • Tipo de motor – Twin Turbo, gasolina
  • Regulagem de controle – Boost limitado pela curva de potência de referência FIA
  • Potência – 405 cv
  • Torque – 67,30 kgfm
  • Manutenção do motor – Motec
  • Transmissão – Sadev, 6 velocidades, mudança sequencial
  • Diferenciais – Deslizamento limitado (dianteiro, central, traseiro)
  • Embreagem – Placa Gêmea Cerâmica, 215mm
  • Construção – Estrutura tubular
  • Distância entre eixos – 3.140 mm
  • Comprimento total – 4.810 mm
  • Largura média – 2.300 milímetros
  • Altura total – 1.890 mm
  • Massa total -2.000 kg, mínimo regulamentado pela FIA (peso seco)
  • Carroceria – Picape Toyota Hilux Double Cab, Full Compound
  • Suspensão dianteira – triângulo duplo, curso de 350 mm
  • Suspensão traseira – triângulo duplo, curso de 350 mm
  • Rodas – Rodas de corrida de método, 17 polegadas
  • Pneus – BF Goodrich, 37 polegadas
  • Tanque de combustível – Célula de segurança FT3, 540 litros

MAIS NA MOTOR SHOW:














O post apareceu primeiro em .

 
Top