Notícia Toyota Corolla 2025 ganha mudanças discretas e fica mais caro

O foi o último carro nacional a receber o modelo 2025. O sedã médio ganhou novos equipamentos e uma leve repaginada no visual da versão GR-Sport. Não foi dessa vez que o freio de estacionamento eletrônico do Corolla Cross veio para o irmão.

A versão Altis Hybrid sem teto solar saiu de linha, agora o modelo eletrificado conta apenas com o topo de linha Altis Premium. Confira na tabela abaixo os novos valores comparados com os da linha 2025:

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Preços do Toyota Corolla 2025​

VersãoPreço 2025Preço 2024Variação
Corolla GLi 2.0R$ 158.490R$ 156.090+ R$ 2.400
Corolla XEi 2.0R$ 161.990R$ 161.290+ R$ 700
Corolla Altis Premium 2.0R$ 188.590R$ 185.590+ R$ 3.000
Corolla GR-Sport 2.0R$ 189.990R$ 184.890+ R$ 5.100
Corolla Altis Hybrid——R$ 187.790——
Corolla Altis Premium HybridR$ 199.990R$ 198.890+ R$ 1.100

Toda a linha Corolla 2025 recebeu a nova central multimídia Toyota Play 2.0, com tela de 10 polegadas. Ela traz Android Auto e Apple Carplay sem fio, entradas USB do tipo C e funcionamento mais rápido que a central antiga de 9 polegadas.

Outro benefício para toda a gama é a nova garantia estendida de até 10 anos. Após o término da cobertura oficial de 5 anos, o proprietário poderá ter até 5 anos adicionais caso siga realizando as manutenções programadas na rede de concessionárias Toyota.

Toyota Corolla GR Sport 2025 interior central multimídia toyota play 2 0

A nova central Toyota Play 2.0 possui tela maior e conectividade sem fio (Foto: Toyota | Divulgação)

A garantia adicional é renovada a cada 12 meses ou 10 mil km. O limite dela é de 60 meses ou 200 mil km para uso particular, em uso comercial a quilometragem é reduzida para 100 mil km.

O pacote ADAS Toyota Safety Sense também foi atualizado. O cruise control adaptativo (ACC) ganhou a função Stop and Go, podendo ser usada no trânsito urbano. O sistema de segurança ativa também recebeu o assistente ativo de centralização na faixa.

O Toyota Serviços Conectados foi incorporado às versões topo de linha Altis e GR-Sport do Corolla 2025. O proprietário pode monitorar o veículo através do aplicativo Toyota App.

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O novo para-choque foi inspirado no GR Corolla (Foto: Toyota | Divulgação)
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A versão esportivada possui acerto de suspensão mais firme (Foto: Toyota | Divulgação)
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As rodas do GR-Sport também são novas (Foto: Toyota | Divulgação)
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O visual é complementado pelas saias e spoilers (Foto: Toyota | Divulgação)
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O porta-malas leva 470 litros (Foto: Toyota | Divulgação)
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As duas versões de topo contam com teto solar (Foto: Toyota | Divulgação)

Se ele pagar pelo pacote completo desses serviços, poderá também usar o rastreamento e imobilização de veículo roubado, alertas remotos de limite de velocidade e acionamento do alarme, cerca geográfica – que permite determinar um perímetro de circulação a partir do qual é enviada uma notificação –, monitoramento aprimorado que aciona o cliente em caso de acidente e as autoridades caso não seja possível o contato. O primeiro ano desse pacote é gratuito.

A Toyota possui uma parceria com a Mitsui Sumitomo Seguros para oferecer uma apólice que integra esses serviços. Fazendo dessa forma não é preciso pagar separadamente pelos serviços conectados.

Versões do Toyota Corolla 2025​


A linha 2025 do Toyota Corolla perdeu a versão Altis Hybrid, que era a topo de linha sem o teto solar. Com isso, a gama do sedã médio agora possui seis modelos diferentes.

Toyota Corolla GLi 2025​

Toyota Corolla GLi 2025 branco frente

O modelo de entrada ganhou a nova central, mas perdeu o pacote ADAS que vinha de série (Fotomontagem: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

A versão de entrada perdeu o pacote ADAS que era de série. Segundo a Toyota, o Corolla GLi 2025 é exclusivo para vendas diretas. Ele é o único modelo que não utiliza ar-condicionado automático, chave presencial e rodas de 17 polegadas.

O modelo de entrada traz de série os 7 airbags, ar-condicionado, central multimídia com tela de 10 polegadas, volante multifuncional, câmera de ré, sensor crepuscular, retrovisores com rebatimento elétrico, painel digital de 7 polegadas e vidros frontais com película antirruído.

Toyota Corolla XEi 2025​

Toyota Corolla XEI 2025 branco frente

A versão intermediária foi a que encareceu menos (Fotomontagem: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

A versão intermediária do Toyota Corolla 2025, a XEi, adicional o pacote ADAS, o painel digital com tela de 12,3 polegadas, rodas de 17 polegadas, chave presencial, borboletas para trocas de marcha, sensor de ré, bancos com revestimento premium e ar-condicionado automático.

Toyota Corolla GR-Sport 2025​

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O pacote dessa versão é praticamente o mesmo da Altis Premium (Foto: Toyota | Divulgação)
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O ar-condicionado é de duas zonas (Foto: Toyota | Divulgação)
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Os retrovisores possuem rebatimento elétrico em toda a gama (Foto: Toyota | Divulgação)

A versão esportivada do Toyota Corolla foi a que ganhou mais novidades na linha 2025. A principal fica no exterior, com para-choques exclusivos e inspirados no esportivo de verdade GR Corolla. As lanternas traseiras agora são fumê e as rodas ganharam desenho novo.

Seu pacote de equipamentos é praticamente o mesmo da versão Altis, que inclui: teto solar elétrico, ar-condicionado de duas zonas, faróis e lanternas em LED, carregador de smartphone por indução, alertas de ponto cego e de tráfego cruzado traseiro.

Apenas no Corolla GR-Sport existe um acerto de suspensão mais esportivo, com molas e amortecedores mais firmes. O modelo também possui braços estruturais no chassi e defletores no assoalho.

Toyota Altis Premium 2025​

Toyota Corolla Altis Premium 2025 branco frente

O topo de linha tem como exclusividade a regulagem elétrica no banco do motorista e forração clara no interior (Fotomontagem: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)

O topo da gama do Toyota Corolla fica na versão Altis Premium, com os mesmos equipamentos do GR-Sport e decoração mais conservadora. A diferença fica por conta do revestimento interno em bege e marrom e também na regulagem elétrica do banco do motorista.

Nada muda na mecânica​


O motor 2.0 aspirado do Toyota Corolla foi atualizado na linha 2024 para atender as normas atuais de emissões, o que tirou 2 cv. Ele produz 175 cv com etanol e 167 cv com gasolina, o torque é sempre de 21,3 kgfm.

Esse motor 2.0 aspirado estreou junto da atual geração. Ele possui dois sistemas de injeção de combustível: direta e no duto, que alternam para trabalharem onde são mais eficientes e ajudam a evitar os depósitos de carbono nas válvulas — comuns em motores com apenas injeção direta.

Toyota Corolla GR Sport 2025 branco cofre do motor

O motor 2.0 aspirado entrega 175 cv e trabalha junto de um câmbio CVT com primeira marcha por engrenagem, para arrancar melhor (Foto: Toyota | Divulgação)

Esse motor 2.0 do Toyota Corolla também possui taxa de compressão elevada, de 13:1, o que explica a potência alta. O câmbio CVT possui primeira marcha por engrenagem para arrancar e simula 10 velocidades.

A versão híbrida segue o com o 1.8 flex que trabalha no ciclo Atkinson e produz 101 cv com etanol e 98 cv com gasolina, o torque é de 14,5 kgfm. Ele trabalha em conjunto com dois motores elétricos, que entregam 72 cv e 16,6 kgfm. A Toyota divulga apenas a potência combinada, que é de 122 cv.

O sistema híbrido da Toyota é pleno, com os dois motores trabalhando em conjunto e carregando a pequena bateria por conta própria. O foco aqui é ter baixas emissões e consumo, sem o motorista ter que preocupar em selecionar modos de condução ou plugar o carro na tomada.

 
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