Notícia Toyota anuncia queda em produção para fevereiro de 2022

A crise dos chips semicondutores ainda é um problema que impacta diretamente o setor automotivo mundial, prova disso foi o comunicado feito pela Toyota na última terça-feira (18).

Apesar de ter aumentando a produção e registrar recordes de lucros no ano passado, em um cenário totalmente desfavorável, 2022 parece não estar sendo tão generoso com a marca japonesa.

VEJA TAMBÉM:


Isso porque a Toyota estima que não cumprirá a meta anual de 9 milhões de veículos produzidos, devido a concorrência pelos chips semicondutores.

Para Fevereiro, a fabricante estabeleceu uma nova meta de 700 mil unidades produzidas no mundo, 150 mil a menos do que o plano original. O ano comercial da Toyota vai de abril a março.

A demanda atual é muito forte, portanto, estávamos visando um plano de alta produção para fevereiro. No entanto, devido ao impacto da demanda contínua por semicondutores em todos os setores, ajustamos nosso plano de produção em cerca de 150.000 unidades globalmente. Como resultado da revisão, a previsão de produção anual para o ano fiscal que termina em 31 de março de 2022 deverá ser menor do que a previsão anterior de 9 milhões de unidades.

Modelos da Toyota impactados pela crise de chip semicondutores​


A desaceleração nas plantas japonesas vai afetar os modelos Prius, RAV4, C-HR, Camry, da Toyota, além dos LS, IS, NX e UX da sua divisão de luxo Lexus.

Contudo, a marca japonesa não especificou de que forma essa queda na produção afetará as fábricas de outros países.

Com a falta dos chips que fornecem a parte eletrônica para os automóveis, montadoras estão precisando se reinventar para manter as vendas:


O post apareceu primeiro em .

 
Top