Notícia Texas Auto Show: fomos a Dallas conhecer a feira dos cowboys

Na mesma semana em que foi anunciado o retorno do Salão do Automóvel de São Paulo, fomos até Dallas, nos Estados Unidos, para conferir o Texas Auto Show. Trata-se de uma mostra automotiva que integra as atrações da State Fair of Texas, uma das mais tradicionais feiras da terra do Tio Sam.

A State Fair of Texas é o puro suco dos EUA. Lá tem barracas com comidas tradicionais como aquela salsicha no espeto mergulhado na manteiga e algumas coisas estranhas com bacon empanado em algodão doce.

VEJA TAMBÉM:


Por ser outubro, o que não faltam são abóboras para as festividades do Dia das Bruxas e na sequência o Dia de Ação de Graças. Mas o monumento que ilustra a feira é o Big Tex, um boneco gigante de um pitoresco cowboy. E claro, tudo regado ao mais anasalado sotaque texano.

Mas ao lado esquerdo do quase centenário Cotton Bowl (estádio em que a seleção brasileira derrotou a Holanda por 3 a 2, nas quartas de final da copa de 1994), foi erguido o Texas Auto Show. Uma mostra automotiva que concorre com o Dallas Auto Show, que tem edição programada para fevereiro de 2025.

TEXAS AUTO SHOW (12)

Big Tex é o grande cicerone da popular feira texana

Com estandes dentro e fora do pavilhão, o Texas Auto Show é compacto e tem caráter comercial. Ou seja, é possível comprar um carro novo, bem diferente do formato institucional dos demais salões, inclusive como era o Salão de SP.

Lá pudemos deparar com carros interessantes que dificilmente virão oficialmente para o Brasil. Confira alguns deles:

Alfa Romeo Tonale no Texas Auto Show​

TEXAS AUTO SHOW (10)

Longe de casa, o Alfa Romeo Tonale marcou presença assim como o simpático Fiat 500e

Isso mesmo, no coração do Texas, um italiano chama atenção. O Alfa Romeo estava no espaço das marcas da Stellantis. híbrido, o SUV italiano tem preços que variam de US$ 43,8 mil a US$ 51 mil. O modelo concorre diretamente com seu “cover”, o Dodge Hornet, que é vendido a partir de US$ 31.400.

Buick Enclave​

BUICK ENCLAVE 2025 BRANCO FRENTE E LATERAL

Novo Buick Enclave acabou de estrear no mercado norte-americano para concorrer no segmento de SUVs de luxo

A Buick, marca da General Motors, acaba de lançar a terceira geração do Enclave. O SUV de porte superior ao Chevrolet Equinox é equipado com motor 2.5 turbo de 330 cv e 45 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de oito marchas. Oferecido em três versões, o Enclave tem preços entre US$ 46 mil e R$ US$ 59 mil.

Chevrolet Corvette no Texas Auto Show​

CHEVROLET CORVETTE 2024 VERMELHO

Chevrolet Corvette também marcou presença no Texas Auto Show

A oitava geração do Chevrolet Corvette não é nenhuma novidade, mas é sempre uma grande atração. Equipado com motor central traseiro, o Vette deu as caras no Texas Auto Show em três versões, inclusive as endiabradas ZR1 e Z06. Com opções cupê e conversível, o Corvette tem preços entre US$ 70 mil e US$ 120 mil.

Chevrolet Silverado EV​

Chevrolet Silverado EV preta sendo carregada (1)

Futurista, a Silverado EV é a picape elétrica da Chevrolet (Foto: GM | Divulgação)

Enquanto a Ford tem a F-150 Lightning, a Ram tem a REV, a GM tem Chevrolet Silverado EV. A picape elétrica tem carroceria monobloco, como a nossa Montana. Equipada com dois motores que podem entregar até 673 cv e 108 kgfm de torque, a picape tem preço inicial de US$ 96 mil.

Dodge Charger Daytona​

TEXAS AUTO SHOW (5)

O Charger acaba de estrear totalmente renovado e com direito a uma versão 100% elétrica

A Dodge aposentou numa tacada só o Charger e o Challenger e calou seu lendário Hemi V8. Mas quem é fã de muscle car poderá se divertir com o novo Charger, que chega com versão 100% elétrica ou equipada com o novo motor seis cilindros 3.0 biturbo, que equipa a nova Ram 1500. Com opções de duas ou quatro portas, o novo Charger parte de US$ 59,5 mil.

Ford Expedition​

TEXAS AUTO SHOW (4)

Ford Expedition figura no segmento familiar de luxo, com muito espaço interno e conforto para sete ocupantes

A Ford levou para o Texas Auto Show uma grande variedade de automóveis, que inclusive foram expostos do lado de fora do pavilhão da mostra. Entre os modelos estava o Expedition. Esse utilitário gigantesco oferece espaço de sobra para sete ocupantes. A fileira do meio conta com dois assentos individuais. Demos uma volta num desses gigantes, com mordomias de chefe de estado.

GMC Hummer EV​

SUV hummer ev visto de frente

Extravagante e exagerado, o Hummer EV é uma das atrações da GMC na mostra texana (Foto: GMC | Divulgação)

A GM ressuscitou o Hummer. O antigo SUV militar voltou ao mercado em sua derivação 100% elétrica. Pesado (4,7 toneladas) e extravagante, o Hummer EV pode ser equipado com motores de 630 a 1.015 cv. Seu preço inicial não poderia ser diferente e parte de US$ 99 mil.

Jeep Grand Wagoneer​

jeep grand wagoneer 2022

Imenso e luxuoso, o Jeep Grand Wagoneer é uma limusine com tração 4×4 (Foto: Jeep | Divulgação)

Se por aqui o Commander é o maior Jeep fabricado no Brasil, nos Estados Unidos, o gigante impávido é o Grand Wagoneer. Com sete lugares, acabamento de luxo e direito a quatro poltronas individuais, o jipão (no sentido puro da palavra) tem preços que vão de US$ 92 mil e US$ 115 mil.

Ram 1500 RHO​

RAM 1500 RHO 2025 VERMELHO

Com quase 550 cv a Ram 1500 RHO literalmente pula como um cabrito

Se no Brasil a Ram 1500 Laramie estreará o motor seis cilindros de 426 cv, nos EUA a versão mais nervosa da picape é a novíssima 1500 RHO. Sucessora da TRX, a RHO é equipada com um V8 supercharger de quase 550 cv, suspensão de alta performance, que lhe permite literalmente voar sobre obstáculos e estava disponível na pista construída pela marca do carneiro na State Fair of Texas. Na terra do Tio Sam, a picape parte de US$ 70 mil.

Toyota GR Supra​

WhatsApp Image 2024 10 12 at 13 46 45

Uma mostra automotiva sem um esportivo japonês não seria um salão de verdade e o GR Supra foi ao Texas Auto Show ao lado dos irmãos GR Corolla e GR 86

O Toyota Supra é um grande barato e não ficou de fora do Texas Auto Show. O cupê esportivo é equipado com motor seis cilindros 3.0 biturbo de 340 cv, fornecido pela BMW. O modelo também compartilha base e eletrônica com o roadster alemão Z4. O esportivo tem preço inicial de US$ 56 mil.

 
Top