Um clichê clássico da imprensa automotiva que está em desuso é dizer que algum esportivo “faz curva como se estivesse sobre trilhos”. A Stellantis está transformando isso em realidade, mas fazendo um autorama gigante para seus elétricos.
A é fazer uma pista onde os carros podem ter a baterias carregadas sem fios. A Stellantis é uma das empresas que trabalha na tecnologia de carregamento sem fio para veículos elétricos. Essa tecnologia já existe para aparelhos portáteis, mas a demanda por energia em um veículo é maior.
A “Arena do Futuro” será usada para testar tecnologia que torna carros elétricos viáveis em viagens longas (Foto: Stellantis | Divulgação)
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Essa pista de 1.050 metros fica em uma área privada da concessionária A35 Brebemi, que é responsável pela autoestrada que liga Milão à Brescia. Seu nome é Arena del Futuro, Arena do Futuro em português. Por enquanto um Fiat 500e e um ônibus Iveco E-Way rodam em testes nessa pista.
A tecnologia do carregamento sem fio se chama DWPT (Transferência de energia sem fio dinâmica) e consiste em um fiações sob o asfalto que emitem a energia para os carros elétricos. Para alimentar essa pista a Stellantis usa 1 megawatt de energia.
O grupo já começou a trazer elétricos para o Brasil:
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A é fazer uma pista onde os carros podem ter a baterias carregadas sem fios. A Stellantis é uma das empresas que trabalha na tecnologia de carregamento sem fio para veículos elétricos. Essa tecnologia já existe para aparelhos portáteis, mas a demanda por energia em um veículo é maior.
A “Arena do Futuro” será usada para testar tecnologia que torna carros elétricos viáveis em viagens longas (Foto: Stellantis | Divulgação)
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Parceria entre a Stellantis e uma concessionária de rodovia
Essa pista de 1.050 metros fica em uma área privada da concessionária A35 Brebemi, que é responsável pela autoestrada que liga Milão à Brescia. Seu nome é Arena del Futuro, Arena do Futuro em português. Por enquanto um Fiat 500e e um ônibus Iveco E-Way rodam em testes nessa pista.
A tecnologia do carregamento sem fio se chama DWPT (Transferência de energia sem fio dinâmica) e consiste em um fiações sob o asfalto que emitem a energia para os carros elétricos. Para alimentar essa pista a Stellantis usa 1 megawatt de energia.
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