A Stellantis e a LG Energy Solution assinaram uma parceria para a produção de células e módulos de bateria na América do Norte.
As partes preveem que a joint venture construa uma nova fábrica de baterias que ajudará a Stellantis a atingir sua meta de ter veículos eletrificados responsáveis por mais de 40% das vendas dos Estados Unidos até 2030. Com início de operação programado para o primeiro trimestre de 2024, a fábrica está visando uma capacidade de produção anual de 40 GWh.
As baterias produzidas na nova fábrica abastecerão as unidades de montagem da Stellantis nos Estados Unidos, Canadá e México para instalação em carros elétricos de nova geração, híbridos recarregáveis ou 100% elétricos, que serão comercializados pelas diversas marcas da Stellantis.
“O anúncio de hoje é mais uma etapa do desenvolvimento de nosso plano ousado de eletrificação e do cumprimento dos compromissos anunciados durante nosso EV Day em julho. Com esta iniciativa, definimos a nossa próxima ‘gigafactory’, com vista a atingir uma capacidade total de pelo menos 260 GWh até 2030”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis, em nota divulgada.
Investimentos
A Stellantis prevê investir mais de 30 bilhões de euros até 2025 na eletrificação e desenvolvimento de software, sem perder de vista o seu objetivo de continuar a ser 30% mais eficiente na relação entre Capex e despesas de Pesquisa&Desenvolvimento e volume de negócios.
Construção de Fábrica
A localização desta nova planta está em estudo e mais detalhes serão comunicados posteriormente, diz a Stellantis As obras de construção estão previstas para começar no segundo trimestre de 2022.
A transação será finalizada após a assinatura dos documentos e estará sujeita às condições habituais de fechamento, bem como aprovações regulatórias.
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As partes preveem que a joint venture construa uma nova fábrica de baterias que ajudará a Stellantis a atingir sua meta de ter veículos eletrificados responsáveis por mais de 40% das vendas dos Estados Unidos até 2030. Com início de operação programado para o primeiro trimestre de 2024, a fábrica está visando uma capacidade de produção anual de 40 GWh.
As baterias produzidas na nova fábrica abastecerão as unidades de montagem da Stellantis nos Estados Unidos, Canadá e México para instalação em carros elétricos de nova geração, híbridos recarregáveis ou 100% elétricos, que serão comercializados pelas diversas marcas da Stellantis.
“O anúncio de hoje é mais uma etapa do desenvolvimento de nosso plano ousado de eletrificação e do cumprimento dos compromissos anunciados durante nosso EV Day em julho. Com esta iniciativa, definimos a nossa próxima ‘gigafactory’, com vista a atingir uma capacidade total de pelo menos 260 GWh até 2030”, disse Carlos Tavares, CEO da Stellantis, em nota divulgada.
Investimentos
A Stellantis prevê investir mais de 30 bilhões de euros até 2025 na eletrificação e desenvolvimento de software, sem perder de vista o seu objetivo de continuar a ser 30% mais eficiente na relação entre Capex e despesas de Pesquisa&Desenvolvimento e volume de negócios.
Construção de Fábrica
A localização desta nova planta está em estudo e mais detalhes serão comunicados posteriormente, diz a Stellantis As obras de construção estão previstas para começar no segundo trimestre de 2022.
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