Notícia Stellantis chega à marca de mil testes de colisão em Betim

Marca realiza mais de 200 testes de colisão por ano no Safety Center


Stellantis-1-1182x768.jpg


A divulgou que alcançou a marca de mil testes de colisão em Betim, Minas Gerais. Segundo a empresa, são realizados mais de 200 testes de colisão por ano no Safety Center, que conta com a supervisão de 50 engenheiros.

“O Safety Center é, hoje, um dos mais modernos centros de testes de colisão da companhia e um compromisso com a América do Sul. A marca de mil testes realizados em Betim reflete o nosso compromisso com inovação, tecnologia e, acima de tudo, com as pessoas. A combinação desses fatores permitiu à Stellantis antecipar o futuro para os consumidores, oferecendo modernidade, desempenho e segurança”, destaca Emanuele Cappellano, presidente da Stellantis para a América do Sul.

Stellantis2-1-1151x768.jpg


Os testes de colisão são feitos em duas fases. A primeira antecede a colisão, quando é realizada uma análise detalhada de todos os aspectos relacionados à segurança veicular. Nesse momento, a montadora inclui a remoção de fluidos do carro, além de realizar medições estáticas, instalar sensores, pintar áreas específicas para análise de impacto e configurar as câmeras responsáveis por registrar os efeitos no veículo e nos dummies, que simulam as respostas do corpo humano em situações de impacto.

Já a segunda etapa ocorre após o impacto, quando todos os dados gerados durante o teste são registrados e avaliados pela engenharia da Stellantis. De acordo com a empresa, cada teste de colisão exige mais de 250 horas de trabalho especializado.

The post appeared first on .

 
Top