As fábricas de automóveis estão penando pela falta de semicondutores (“chip”) em todo o mundo. E tentando driblar o problema como podem.
A Volkswagen do Brasil já eliminou a central multimídia – onde vai uma pilha de semicondutores – do Fox e Nivus. E anunciou agora a mesma estratégia para o Polo e Virtus. Ambos perdem a central multimídia como equipamento de série que vira opcional, por R$ 1.820. Bem pensado: se estiver em falta, não perde a venda do carro.
Aliás, outros equipamentos também sumiram da linha: rádio, câmera de ré e outros eletrônicos. Além disso, as fábricas preferem destinar a minguada quantidade de chips para seus carros mais luxuosos.
VEJA TAMBÉM:
O raciocínio é: se forçada a deixar de produzir alguns modelos por falta do semicondutor, que sejam os mais baratos. E mais: um grupo com várias fábricas pelo mundo, dirige os chips para as que resultam em maior rentabilidade operacional.
O post apareceu primeiro em .
A Volkswagen do Brasil já eliminou a central multimídia – onde vai uma pilha de semicondutores – do Fox e Nivus. E anunciou agora a mesma estratégia para o Polo e Virtus. Ambos perdem a central multimídia como equipamento de série que vira opcional, por R$ 1.820. Bem pensado: se estiver em falta, não perde a venda do carro.
Aliás, outros equipamentos também sumiram da linha: rádio, câmera de ré e outros eletrônicos. Além disso, as fábricas preferem destinar a minguada quantidade de chips para seus carros mais luxuosos.
VEJA TAMBÉM:
O raciocínio é: se forçada a deixar de produzir alguns modelos por falta do semicondutor, que sejam os mais baratos. E mais: um grupo com várias fábricas pelo mundo, dirige os chips para as que resultam em maior rentabilidade operacional.
O post apareceu primeiro em .