Projeção: Gustavo de Sá/Revista CARRO
Com mudanças no estilo e novo interior, picape será vendida em duas versões na linha 2023
A Renault prepara o primeiro semestre de 2022 a emancipação da picape Duster Oroch. Além de novo visual e mudanças na cabine, a picape passará a ser chamada oficialmente apenas de Oroch. O utilitário será vendido em duas versões na linha 2023, sempre com motor 1.6 SCe flex.
Lançada em 2015 no Brasil, a Oroch é baseada na primeira geração do Duster, de 2011. E deverá seguir com a mesma base do SUV, recebendo apenas mudanças leves, concentradas na dianteira. Grade e nichos laterais do para-choque serão inspirados na reestilização do primeiro Duster indiano. Portas e para-lamas serão os mesmos do modelo atual. Já os faróis terão novo desenho interno e luzes de rodagem diurna em LED.
Na cabine, as mudanças serão um pouco mais extensas do que no exterior. O painel terá novo formato, com disposição horizontal, e saídas de ventilação em formato retangular, como no novo Duster. O quadro de instrumentos também será o mesmo do SUV, assim como o volante. A central multimídia passará a ser a Easy Link, de 8 polegadas, mas continuará com a tela posicionada próxima à base do painel.
Segundo apuração da Revista CARRO, a Renault Oroch 2023 será vendida em apenas duas versões na linha 2023: Pro e Intense. Os acabamentos serão os substitutos diretos das atuais versões Express (voltada ao uso comercial) e Dynamique. Além disso, a picape irá manter somente o motor 1.6 SCe de 120/118 cv (E/G), sempre acoplado ao câmbio manual de cinco marchas.
A opção 2.0 sairá de cena por conta das de poluentes do Proconve. Já o conjunto formado motor 1.3 TCe de 170 cv e o câmbio CVT de 8 marchas, que estreou no e estará na , não chegará à picape em razão de custos – importado da Espanha, o motor 1.3 faria a picape ter preço distante da proposta mais racional. Apesar de manter a mecânica, a Oroch ganhará controles de estabilidade e tração de série desde a versão básica. Atualmente, a tem tabela que varia entre R$ 100.700 e R$ 107.000.
Foto: Divulgação
The post appeared first on .