A Renault lançou em 2015 o Sandero RS, único esportivo no mercado nacional abaixo dos R$ 100 mil. Contudo, 2021 é um ano que marca a despedida do modelo francês, graças às novas normas de emissões do Proconve L7.
O motor 2.0 de 150 cv do Sandero RS não cumpre os requisitos para se enquadrar na nova legislação e ajustá-lo não seria rentável para a fabricante, visto que, atualmente, o modelo é o único equipado com esse motor.
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Uma publicação feita pela Revista em setembro deste ano afirmava que o esportivo receberia um último lote de 130 unidades, sendo 30 delas destinadas à Argentina.
A Renault confirmou esses rumores e preparou uma despedida digna para o seu esportivo. Assim, a fabricante preparou um kit especial chamado “R.S. Finale” destinado para as 100 últimas unidades produzidas do Sandero RS. 2.0.
Os últimos clientes que adquirirem o modelo receberão itens exclusivos como um pôster no estilo blueprint do veículo, bem como itens da griffe R.S. – boné, chaveiro, squeeze e carteira. Além destes itens, o kit trará uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele veículo é um dos últimos produzidos, o que torna a unidade ainda mais especial.
Kit destinado aos compradores da última edição do Sandero RS
De acordo com Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil, esse projeto foi criado porque “O Sandero RS 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo.”
O modelo foi desenvolvido pela Renault Sport em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina e carrega consigo características esportivas que iam além da estética.
O motor 2.0 aspirado entrega 150 cv e 20,9 kgfm de torque e é acoplado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade. O “hot hatch” alcança os 202 km/h e acelera de 0 a 100km/h em 8 segundos.
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O motor 2.0 de 150 cv do Sandero RS não cumpre os requisitos para se enquadrar na nova legislação e ajustá-lo não seria rentável para a fabricante, visto que, atualmente, o modelo é o único equipado com esse motor.
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Uma publicação feita pela Revista em setembro deste ano afirmava que o esportivo receberia um último lote de 130 unidades, sendo 30 delas destinadas à Argentina.
A Renault confirmou esses rumores e preparou uma despedida digna para o seu esportivo. Assim, a fabricante preparou um kit especial chamado “R.S. Finale” destinado para as 100 últimas unidades produzidas do Sandero RS. 2.0.
Os últimos clientes que adquirirem o modelo receberão itens exclusivos como um pôster no estilo blueprint do veículo, bem como itens da griffe R.S. – boné, chaveiro, squeeze e carteira. Além destes itens, o kit trará uma plaqueta de metal numerada, para ser afixada no console central, identificando que aquele veículo é um dos últimos produzidos, o que torna a unidade ainda mais especial.
Kit destinado aos compradores da última edição do Sandero RS
De acordo com Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil, esse projeto foi criado porque “O Sandero RS 2.0 é um carro emblemático para a Renault do Brasil e possui uma legião de fãs apaixonados pelo modelo.”
Esportividade no Sandero RS
O modelo foi desenvolvido pela Renault Sport em conjunto com as equipes de design e engenharia da América Latina e carrega consigo características esportivas que iam além da estética.
O motor 2.0 aspirado entrega 150 cv e 20,9 kgfm de torque e é acoplado a um câmbio manual de 6 velocidades com relações curtas para maior esportividade. O “hot hatch” alcança os 202 km/h e acelera de 0 a 100km/h em 8 segundos.
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