A Toyota Gazoo Racing lançou, nesta sexta-feira (14), o GRMN Yaris, no Salão de Tóquio 2022. Com 500 unidades disponíveis, a venda da edição limitada vai iniciar no segundo semestre deste ano no Japão.
O GRMN Yaris é um modelo ajustado do GR Yaris, que passou por um refinamento, com avaliação e testes de motoristas profissionais.
A rigidez da carroceria do Yaris foi aprimorada, a largura total foi aumentada em 10 mm, para melhorar a aerodinâmica, e a altura geral foi reduzida em 10 mm, para proporcionar um centro de gravidade mais baixo.
Além do carbono leve de alta rigidez (twill weave CFRP), usado no capô, teto e spoiler traseiro, a remoção dos bancos traseiros tornou o carro mais leve em aproximadamente 20 kg, se comparado ao GR Yaris.
O modelo usa diferencial de deslizamento limitado mecânico, transmissão de engrenagem de relação estreita e um conjunto de engrenagem final baixo.
Toyota GRMN Yaris
1 of 25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ajustes da versão
Além da versão básica, o veículo conta com uma versão especial, equipada com um pacote de circuito, focado no desempenho na estrada, desenvolvido com base nos feedbacks obtidos nas pistas da Super Taikyu Series.
Os clientes também poderão optar por outro ajuste especial, instalado pelo revendedor, que pode ser adicionado à versão básica: um Pacote Rally, composto por peças que melhoram o desempenho da condução em todas as superfícies de estrada, com base nos dados do All Japan Rally.
O modelo será somente adquirido por meio de reservas, que tem início hoje no site da Toyota Gazoo Racing.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .
O GRMN Yaris é um modelo ajustado do GR Yaris, que passou por um refinamento, com avaliação e testes de motoristas profissionais.
A rigidez da carroceria do Yaris foi aprimorada, a largura total foi aumentada em 10 mm, para melhorar a aerodinâmica, e a altura geral foi reduzida em 10 mm, para proporcionar um centro de gravidade mais baixo.
Além do carbono leve de alta rigidez (twill weave CFRP), usado no capô, teto e spoiler traseiro, a remoção dos bancos traseiros tornou o carro mais leve em aproximadamente 20 kg, se comparado ao GR Yaris.
O modelo usa diferencial de deslizamento limitado mecânico, transmissão de engrenagem de relação estreita e um conjunto de engrenagem final baixo.
Toyota GRMN Yaris
1 of 25
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ajustes da versão
Além da versão básica, o veículo conta com uma versão especial, equipada com um pacote de circuito, focado no desempenho na estrada, desenvolvido com base nos feedbacks obtidos nas pistas da Super Taikyu Series.
Os clientes também poderão optar por outro ajuste especial, instalado pelo revendedor, que pode ser adicionado à versão básica: um Pacote Rally, composto por peças que melhoram o desempenho da condução em todas as superfícies de estrada, com base nos dados do All Japan Rally.
O modelo será somente adquirido por meio de reservas, que tem início hoje no site da Toyota Gazoo Racing.
MAIS NA MOTOR SHOW:
O post apareceu primeiro em .